8 de setembro de 2010

CIÊNCIA VIVA DINAMIZA

Noites de Astronomia, “Ciência na Rua” e um ATL de Verão para crianças são iniciativas promovidas pelo CCVB

De 30 de Agosto a 10 de Setembro, o Centro de Ciência Viva de Bragança (CCVB) tem programado mais uma Actividade dos Tempos Livres (ATL) de Verão para crianças dos 5 aos 10 anos. Fazer uma viagem ao mundo natural, perceber o ciclo hidrológico e brincar com os “bonecos garrafitas” são, apenas, algumas das actividades programadas para os mais pequenos. O ATL decorrerá em horário laboral e as inscrições estarão abertas até 28 de Agosto. Sendo que, o número máximo de participantes será de 15 crianças.
Esta é a última das actividades de Verão organizada pelo CCVB, tendo já, levado a cabo, outras duas. A primeira, as Noites de Astronomia, realizou-se nos dias 13 e 14 de Agosto, e consistiu em 2 sessões de observação astronómica nocturna. Nestes visionamentos, foram identificados planetas, estrelas, galáxias e nebulosas, a partir do Auditório Aberto do Espaço Polis.
A “Ciência na Rua” foi a outra actividade desenvolvida, de 9 a 19. Na zona do Polis ou na Praça Camões, foi possível encontrar uma bicicleta de “gelados científicos” que proporcionava aos transeuntes “agradáveis sobremesas”, através de experiências “fresquinhas”.


Sem comentários:

Enviar um comentário