8 de setembro de 2010

DEMASIADO UNIVERSAL!

 Exposição de desenho, escultura, pintura, cerâmica e gravuras em "Universalismos" no Centro Cultural de Bragança

António Rodrigues e Frauke Ophelia Billen mostram algumas das suas obras em “Universalismos”. Inaugurada a 12 de Agosto, a exposição de escultura, cerâmica, desenho, gravura e pintura estará patente até 26 de Setembro no Centro Cultural de Bragança.
Quanto aos artistas, Ophelia Billen nasceu no ano de 1980 em Leuven, na Bélgica e já fez várias colectivas, essencialmente, no seu país de origem. Tendo concluído os seus estudos no Royal Academy of Fine Arts de Antuérpia, esta jovem de 30 anos tem, ainda, um longo caminho a percorrer como artista, evidenciando, no entanto, alguns rasgos de genialidade... Sobretudo, na escultura, onde se sublinha uma criatividade intemporal de nexo distinto, fantasista e irreal.
Já António Rodrigues, nascido em 1969, vive e trabalha, actualmente, em Gand, na Bélgica, país onde conheceu Ophelia. De origem Angolana (Luanda), este artista dispõe de uma longa lista de trabalhos, quer individuais, quer colectivos, expostos numa infinidade de cidades.
Com uma composição de diversas vertentes artísticas, este pintor/escultor aborda várias temáticas em múltiplas áreas, daí fazer todo o sentido esta exposição conjunta com Ophelia. Uma mostra colectiva de “outsiders” que, querendo abarcar tantas formas de arte (pintura, escultura, desenho, cerâmica, urnas, prints), acabam por não focar, aprofundar ou, mesmo, exteriorizar, devidamente, quase nenhuma. De salvaguardar, no entanto, alguns trabalhos excelentes que merecem, todavia, ser contemplados.


Sem comentários:

Enviar um comentário