18 de setembro de 2010

REAL TODO-O-TERRENO

Equipas brigantinas bem posicionadas na mais internacional de todas as competições de trial extremo

A região de Murça foi o palco agreste da oitava edição consecutiva da mítica prova Rainforest Challenge de 3 a 12 de Setembro. Com um prémio de 6 mil euros, nas três primeiras posições ficaram as equipas Cayro, Ttm e Ekolan, respectivamente. De salientar, a forte presença de duas equipas brigantinas, que, apesar dos escassos apoios económicos, não desiludiram ninguém. Em 5º lugar, ficou a dupla Tiago Azevedo e Bruno Cameirão, e, em 11º, Adolfo Rodrigues e Bruno Fernandes. No total, participaram 30 equipas, 10 nacionais e 20 estrangeiras.
A novidade maior consistiu na introdução de uma espécie de “aquecimento” com a realização de um prólogo em Vimioso. Embora, em Murça, esta tenha mantido os mesmos dias de competição, se acrescentarmos o prólogo (3 dias), contabilizam-se nove dias de pura emoção para os amantes do todo-o-terreno. O prolongamento da prova traduziu-se, obrigatoriamente, num acréscimo elevado, não só da competitividade, como também da exigência física e mecânica da prova para níveis nunca antes experimentados em Portugal.



A prova mais dura, as mais belas paisagens, a mais internacional de todas as competições de 4X4 terminou em Murça

Organizada pela Sin Limite Off Road Rainforest Espain, a competição murcense de resistência e aventura em viaturas todo-o-terreno contou, como, de resto, é habitual, com a presença de importantes equipas oriundas de vários países, entre os quais, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Alemanha, Polónia e Malta.
Esta prova de jipes todo-o-terreno, considerada a mais importante de Trial Extremo da Europa, graças à beleza da paisagem, espectacularidade e dureza dos terrenos, tem crescido ano após ano. Com origem na Malásia e consagrado internacionalmente, o Rainforest Murça 2010 comemorou, este ano, o seu 12º aniversário na Península Ibérica.




TESTEMUNHOS

Fernando Aceitón, Madrid, Espanha

“Este é o meu 7º Rainforest. Há pouco companheirismo, mas muito “gatilho”. Muito acelerador e pouca técnica. As zonas são muito bonitas!”

Hélder Rocha, Penafiel, Portugal

“Participo desde 2006. A prova deste ano está cinco estrelas! Dura! E as especiais estão muito bem pensadas. Algumas equipas não sabem o que é o espírito do Rainforest. Vêm cá só pelo prémio.”

Morgan Bozon, Lyon, França

“Esta é a minha primeira vez e, se puder, continuarei a vir sempre! Os percursos são lindos e muito bons! São difíceis, mas não muito...”

Bruno Fernandes, Bragança, Portugal

“Esta é a primeira que participo e a prova está a ser muito dura. Não para os jipes, mas mais para os concorrentes, sobretudo, para os co-pilotos. Aqui não interessa ganhar, mas chegar ao fim. Só isso, já é uma vitória!”


MAIS FOTOS...









Sem comentários:

Enviar um comentário