8 de setembro de 2010

DETIDO ASSALTANTE ARACNÍDEO

Jovem implicado no furto a 30 residências por escalamento na cidade de Bragança fica em prisão preventiva

O indivíduo de Vila Nova de Foz Côa suspeito de 30 assaltos a residências por escalamento foi detido em Vila Nova de Gaia no dia 22 de Agosto. Detectado a tentar furtar umas tshirts no GaiaShopping, foi conduzido, posteriormente, à esquadra para identificação. Foi aí, na esquadra da PSP de Gaia que, os agentes, ao consultarem o ficheiro viram que constava um pedido de mandado de condução para interrogatório da PSP de Bragança. Tendo ficado detido nessa noite em Gaia, o suspeito foi conduzido para a PSP de Bragança no dia 23. No dia seguinte, foi presente às autoridades judiciais, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva. Actualmente, está detido no Estabelecimento Prisional Regional de Bragança.
O indivíduo, de sexo masculino, tem 20 e poucos anos, já trabalhou numa fábrica em Bragança, é toxicodependente e esteve, nos meses que antecederam a detenção, desempregado e sem qualquer rendimento ou meios de subsistência.
Recorde-se que o alegado assaltante iniciou tal actividade ilícita nos finais de Abril. Na altura, aquando da sua identificação, na terceira semana de Junho, eram-lhe já imputados 18 casos de furto a residências e havia já mais de 20 participações no Comando da PSP de Bragança. Entretanto, outras queixas foram chegando e, desta vez, decidiu-se, por bem, deter o suspeito, já que havia e há provas concretas de que tenha sido ele o autor dos furtos.
Reincidente na mesma tipologia de crime, houve, ainda, duas ou três situações em que as vítimas conseguiram fazer uma identificação positiva do assaltante e outras em que foi possível recuperar parte do material furtado.
“Felizmente, ficou em prisão preventiva”, avançou fonte interna da PSP de Bragança.

Sem comentários:

Enviar um comentário