18 de setembro de 2010

NA ROTA DO VINHO

IV Passeio de Automóveis Antigos do NAC aberto, também, a desportivos sem data limite de fabricação

Pelo quarto ano consecutivo, o Nordeste Automóvel Clube (NAC) realizará mais um Passeio Automóveis Antigos no fim-de-semana de 25 e 26 de Setembro. O destino final será mesmo Celeirós, no concelho de Sabrosa, onde os participantes terão a oportunidade de presenciar as célebres Lagaradas daquela freguesia do Alto Douro vinhateiro. De salientar que, este evento, estará aberto a Automóveis Antigos e também aos Desportivos, estes últimos sem data limite de fabricação.
No dia 25, sábado, a partida será iniciada nas imediações da sede do NAC em Bragança. Após arranque, já no caminho, juntar-se-ão à caravana os interessados das localidades de Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Vila Real.
A caravana seguirá, então, para o deslumbrante Parque Natural do Alvão, com passagens por Lamas d'Olo, Bobal, Fisgas de Ermelo, Alvadia e Gouvães da Serra, entre várias outras aldeias e lugares.
Depois de tantos quilómetros, em passeio, o merecido descanso dos “guerreiros” em Vila Pouca de Aguiar.
No último dia do passeio, domingo, após uma rápida passagem na EN15, no lugar da Balsa, os “antigos” irão dar entrada no Alto Douro Vinhateiro. A caravana vinda do Nordeste Transmontano passará, então, por Vilar de Maçada, Sanfins do Douro, Cheires e Sabrosa, sendo a meta atingida com a chegada a Celeirós do Douro, onde esperam o presidente da Câmara de Sabrosa e presidente da Junta de Freguesia de Celeirós para dar as boas vindas aos viajantes. Na aldeia, quem quiser, terá à disposição lagares com uvas prontas a pisar. Depois de almoço, o regresso a casa em liberdade absoluta. Uma vez que cada um poderá optar pelo trajecto que melhor lhe convier.

Sem comentários:

Enviar um comentário