4 de fevereiro de 2011

FC PORTO ENCERRA TORNEIO DE ABERTURA

As equipas brigantinas de infantis e iniciados de hóquei em patins falharam apuramento para a Fase Nacional

Na tarde de domingo, as equipas de hóquei em patins do Clube Académico de Bragança (CAB) receberam o F.C. Porto. No primeiro jogo, os infantis perderam por 0 – 12. Enquanto que, no segundo, os iniciados perderam por 0 – 8. Estes foi a última jornada do Torneio de abertura da Associação de Patinagem do Porto e serviu, apenas, para cumprir calendário. Na classificação geral, os infantis ficaram em sétimo lugar. Já os iniciados alcançaram a quinta posição. Como só passam as duas primeiras equipas de cada grupo de nove, resta aos hóquistas brigantinos o Torneio de Encerramento, com início marcado para fins de Fevereiro. De salientar que o CAB teve a “infelicidade” de ficar integrado em grupos com algumas das equipas mais fortes, como o Gulpilhares, Valongo, FC Porto e Infante de Sagres.
“Os nossos objectivos foram minimamente atingidos. Tivemos bons jogos, evoluímos, mas estes continuam a ser anos de aprendizagem”, revelou o treinador academista dos iniciados, Fernando Sequeira, realçando, no entanto, a “excelente” prestação dos seus pupilos em algumas das partidas realizadas.


Por sua vez, o treinador dos infantis do CAB, também lamentou o facto de terem jogado com algumas das melhores equipas. Em género de balanço, Tiago Asseiro, comenta: “dentro das expectativas, correu tudo dentro da normalidade. Alcançámos um sétimo lugar, mas num jogo ou outro outro poderíamos ter conseguido outros resultados, nomeadamente em dois que empatámos”. Sobre a sua equipa, afirma: “ainda é muito inexperiente, com muito jogadores de primeiro ano e mesmo os de segundo, esta era a primeira vez que jogavam juntos”.
Sobre as suas aspirações para o Torneio de Encerramento, Tiago Asseiro confessa: “esperamos ficar num grupo mais acessível e melhorar os resultados, o que tem vindo a acontecer nos últimos jogos e trabalharmos sempre no sentido de aprendermos mais”.




Sem comentários:

Enviar um comentário