25 de fevereiro de 2011

PINGUINS AJUDAM HAITI

Entrega de material escolar recolhido em campanha da concentração motard espanhola voou com destino à América Central Insular

Terminou a 9 de Fevereiro, um mês depois do grande acontecimento internacional Pingüinos 2011, a Campanha Humanitária de recolha de material escolar. Na celebração do 30º aniversário daquela que é uma das maiores concentrações de Inverno da Europa, o Club Turismoto, entidade organizadora, promoveu este acto de solidariedade para com as crianças haitianas. Motards e cidadãos de Valladolid conseguiram reunir seis paletes que voaram, estes dias, para o país mais pobre e “miserável” das Caraíbas, fustigado por um terramoto de magnitude 7,3 na escala de Ritcher, em Janeiro do ano passado, que vitimou dezenas de milhares de pessoas. Mais um belicoso cenário político e a catástrofe agrava-se em todas as frentes. A tentar contrariá-la, está a Organização Não Governamental (ONG) “Mensajeros de la Paz”, que se encontra a construir escolas e a equipá-las num terreno hostil onde todas as necessidades imperam.
A cerimónia de entrega do material angariado aconteceu no Centro Comercial Vallsur de Valladolid, que também colaborou com esta campanha. Nos seus discursos, o padre Ângelo, dos Mensageiros da Paz, a directora do Centro, Noemí Pascual, e os membros da direcção do Club Turismoto, nomeadamente o seu presidente, Mariano Parellada Salinas, agradeceram a todos os motards a demonstração de apoio na concretização da recolha do material escolar.

A paixão nasce em criança e reúne, depois, milhares de homens e mulheres

Sem comentários:

Enviar um comentário