A Escola Secundária Abade de Baçal classificou 41 alunos para o Campeonato distrital de Corta-Mato
Na terça-feira feira passada, decorreu no Polis de Bragança o Corta-Mato anual da Escola Secundária de Bragança. Foram cerca de 170 os estudantes a correr nas proximidades do rio Fervença, mas apenas 41 se apuraram para o Campeonato Distrital de Corta-Mato do Desporto Escolar. “Apesar de já sermos agrupamento Abade de Baçal, ainda fazemos algumas actividades separadamente. Nós, aqui, e os de Izeda fizeram em Izeda”, afirmou o professor de Educação Física, Carlos Fernandes.
Em 2010, houve 48 classificados. O normal, já que são quatro escalões dos dois sexos e em cada, são apurados os seis primeiros, o que totaliza 48. No entanto, nesta prova, a Abade de Baçal classificou somente 41 dos seus alunos, pois nos escalões de juniores masculino e feminino os candidatos foram escassos ou, então, desclassificados.
Dado o elevado número de atletas que singraram passar à fase seguinte, destacamos, apenas, os dois primeiros de cada escalão e género. Assim, temos: Infantis B Masculino - Rui Dias e Ruben Ferreira; Infantis B Feminino - Maria Ferreira e Maria Pereira; Iniciados Masculinos - Bruno Palmeiro e Leandro Monteiro, Iniciados Femininos - Vera Vicente e Inês Fernandes; Juvenis Masculinos - Carlos Praça e João Vaz; Juvenis Femininos - Helena Gonçalves e Marta Balesteiro; Júnior Masculino - Luís Miranda e Diogo Alves; Júnior Feminino - Adriana Silva e Adriana Fernandes. A antiga Escola Industrial e Comercial de Bragança apurou, assim, os seus representantes para o Campeonato Distrital de Corta-Mato do Desporto Escolar, que acontecerá a 24 de Fevereiro.
Esta prova decorreu, pela segunda vez consecutiva, no Polis de Bragança. “O ano passado realizámos o corta-mato neste espaço magnífico e como correu bem, este ano, decidimos repetir a experiência”, revelou Carlos Fernandes, um dos grandes responsáveis pelo fomento do Desporto Escolar na região.
Carlos Fernandes, docente de Educação Física
Sem comentários:
Enviar um comentário