19 de abril de 2012

"EM ECONOMIA DE ESFORÇOS"


Grupo Desportivo de Bragança           3
C. F. Fão         1


Vitória tranquila do GDB por 3 – 1, apesar de ter começado a perder com um golo a frio logo aos 4”


Numa tarde solarenga de domingo, a contrastar com o dia de sábado, o Grupo Desportivo de Bragança (GDB) recebeu o Fão. Mas foram os visitantes a marcar primeiro logo ao 4” por Edu. A equipa da casa não tardaria a reagir e cedo dominou a partida. A eficácia foi tanta que em menos de cinco minutos o Bragança viria a marcar dois golos, invertendo o resultado negativo imposto pelos visitantes logo no início do jogo. O primeiro por Toni aos 22” e o segundo por Branquinho aos 26” deram à formação brigantina o descanso necessário para o resto do encontro. A partir daí, teria de ser o Fão à procura da vitória. Ainda na primeira metade, o destaque vai para Vilaça que, num lance desafortunado, ficou sem um dente da frente num embate violento contra um jogador do Fão.
Na segunda parte, o jogo manteve-se calmo e sem grandes oportunidades de golo, exceptuando um remate dos visitantes a rasar o poste e um falhanço incrível por Jaime quando aos 68” falhou a baliza isolado frente ao guarda-redes contrário, Leo. O GDB antes deste jogo já se encontrava qualificado para a fase seguinte, daí a visível gestão de plantel e uma nítida economia de esforços no segundo tempo. Mesmo assim, o Bragança viria a marcar o terceiro e último da partida já depois do tempo regulamentar por Tamsir, depois de uma bola à trave.


Aos comandos da equipa do Fão há, apenas, 15 dias, Sérgio Rodrigues apontou que o Bragança é um adversário extremamente difícil a jogar em casa e destacou ainda a entrega de alguns jogadores que tiveram neste jogo os primeiros minutos de jogo da época.
Já o treinador dos guarda-redes, Betinho Antas, preferiu salientar a posse de bola e o domínio que o GDB exerceu sobre a equipa visitante. “Controlámos o jogo por completo e não deixámos o Fão criar situações de golo”, referiu o técnico. De acordo com Betinho, foi um jogo “mais tranquilo, também porque a classificação estava assegurada”. “Mas de qualquer maneira entrámos para ganhar o jogo e não queríamos de maneira nenhuma perder pontos hoje aqui nesta situação”, afirmou.

 

Betinho Antas, treinador dos guarda-redes

“Entrámos mal e sofremos um golo a frio no único remate que o Fão fez à nossa baliza durante todo o jogo. Na primeira parte, circulámos a bola e conseguimos inverter o resultado. A partir daí fizemos um controle de posse de bola, uma rotatividade de jogadores e esperámos pelo erro do adversário numa economia de esforço porque temos uma fase seguinte onde é preciso manter activo todo o plantel.”

 
Sérgio Rodrigues, treinador do Fão

“Sabíamos que vínhamos jogar a um campo difícil, não só pela equipa em si, mas também pelo passado. Jogar contra o Bragança em sua casa é sempre complicado. Nós também tivemos uma viagem um bocado longa e é um desgaste para os nossos jogadores. Isso não serve de desculpa, mas penso que chegámos à vantagem sem termos feito nada para isso. Temos de ser realistas."

 
O jogador do GDB, Vilaça, que perdeu um dente durante o encontro, com Branquinho


 

Sem comentários:

Enviar um comentário