18 de abril de 2012

OS CROMOS DA BOLA

Atletas da Geração Benfica Bragança e do Futebol Clube Mãe d` Água agora em caderneta

O tão aguardado lançamento oficial da caderneta da época 2011/12 da Escola Geração Benfica Bragança e do Futebol Clube Mãe d` Água aconteceu a 25 de Fevereiro. Com um orgulho visível nos rostos, os pais dos atletas aderiram em massa à iniciativa, que era aquilo que se pretendia. Agora, todos os atletas dos 3 aos 18 anos de 10 equipas poderão adquirir as saquetas com os seus cromos e dos seus colegas e trocá-los com o intuito de completar a caderneta. E se os pais se apressaram a correr ao posto de venda, os miúdos, esses, ficaram eufóricos.
“Já comprei a caderneta e já tenho muitos cromos. Acho que isto é um espectáculo e vou contar aos meus colegas da escola. E vamos trocar os cromos até fazer toda a caderneta”, contou, entusiasmado, o Benjamim Marco Trigo. 



De acordo com a organização, este era já um projecto que se fazia adivinhar desde a época transacta. “Esta ideia já tinha surgido em 2010, só que o número de alunos não justificava, nem havia capacidade para fazer uma caderneta com algum volume. Este ano, com a Escola Geração Benfica, ficámos com uma margem muito grande que nos possibilitou realmente avançar com essa ideia antiga e aí está uma caderneta com os cromos dos nossos atletas da nossa cidade”, revelou o mentor da ideia. “O importante são mesmo os nossos pequeninos estarem ali representados em cromos”, sublinhou Bruno Faria.
De salientar que esta iniciativa saiu a custo zero e não trará qualquer retorno monetário. Trata-se sim de uma questão de marketing em que está em causa a promoção do clube com o objectivo de atrair, de futuro, novos atletas. “Isto para nós não teve quaisquer custos, nem lucros, mas dá-nos muitas outras coisas, que é os nossos meninos continuarem e saberem que, para o ano, vão ser novamente cromos, vão ter outras fotografias e outros mais que irão gostar desta ideia e que virão certamente”, acrescentou Bruno Faria.
Uma caderneta custa sete euros e traz duas saquetas de cromos. Já cada saqueta individual custa a módica quantia de 50 cêntimos. Quem ainda não comprou as cadernetas, pode fazê-lo nos dias de treino com os directores do clube. Já os cromos, estão à venda em alguns estabelecimentos comerciais da cidade que actuaram como patrocinadores. São eles, Kitta Casual Wear, Annuska Kids, PXRadical, Restaurante Restauradores ou Talho Silva.


Sem comentários:

Enviar um comentário