18 de abril de 2012

ERROS COMPROMETEM


INICIADOS

Bragança         3
Mirandela        1


Estádio: Campo de Futebol Centro de Educação Especial
Árbitro: Pedro Lopes
Ao intervalo: 2 – 0


Apesar da nítida superioridade do Bragança, que venceu por 3 – 1, distracções do Mirandela custaram caro

O factor casa jogou a favor dos iniciados do Bragança que receberam o Mirandela. Apesar de começar bastante equilibrado, de início o encontro não proporcionou grandes oportunidades de golo para nenhuma das equipas. Até que uma distracção do guarda-redes visitante comprometeu a sua equipa ao permitir o primeiro para o Bragança numa bola vinda do meio campo. Logo de seguida, a equipa da casa fez o segundo, resultante também de uma falta de atenção de um jogador do Mirandela. Ao intervalo, a vantagem por 2 – 0 era clara.
Na segunda parte, a equipa em desvantagem no marcador entrou melhor e mais organizada, acertou marcações, conseguindo criar situações e pressionando, de certa forma, a equipa da casa. Até que, mais uma vez, o guarda-redes voltou a falhar num lance algo infeliz. “Há dias que são mesmo assim, de azar”, justificou o técnico visitante. Mesmo assim a formação liderada por Ricardo Gomes não baixou os braços, abrindo espaços e proporcionando ao GDB um perigoso lance de contra-ataque que não concretizou. E, finalmente, o Mirandela lá marcou o tento de honra que tanto procurara. 


Depois, jogo por jogo, perto do fim, em mais uma falha de marcação, o guarda-redes do Mirandela saiu dos postes para tentar corrigir o erro do seu colega mas em vez de acertar na bola, acertou no adversário. Foi expulso e deixou a sua equipa com menos um jogador. Apesar das várias falhas provocadas, em grande parte, pela pressão alta do GDB, o treinador do Mirandela aceitou a derrota e congratulou o adversário. “O jogo correu-lhes melhor que a nós e os jogadores do Bragança estão de parabéns. A vitória acabou por lhes assentar bem”, concluiu Ricardo Gomes.
Já Betinho Antas elogiou o trabalho desenvolvido pela sua equipa e revelou que os seus jogadores ainda não estão ao nível que pretende. “A equipa actuou como um todo, muito bem nas transições e defensivamente. Falta um bocadinho mais de acutilância no ataque e estamos a trabalhar para isso, mas acho que vamos conseguir chegar a bom porto com esta equipa”, resumiu o técnico brigantino.


Sem comentários:

Enviar um comentário