27 de abril de 2012

QUATRO APURADOS PARA O NACIONAL

A ADCMC voltou a brilhar, desta feita no Campeonato Regional e mesmo com alguns dos seus atletas lesionados.
 

A cada competição, a Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros (ADCMC) vai coleccionando títulos. No domingo, Famalicão recebeu o Campeonato Regional de Light-Contact e Full-Contact no Pavilhão Desportivo das Lameiras. Só foi de lamentar o facto da ADCMC ter competido com alguns dos seus atletas lesionados e, por isso, longe de atingirem o pico de forma perante os seus adversários, impedindo-os de darem o seu melhor em prol da região nortenha e do clube que representam. Apesar das lesões, foram sete os lutadores que participaram e mais incrível do que combaterem lesionados, foram os resultados por eles alcançados.
“Num total de 11 combates vencemos sete e tivemos seis atletas no pódio. Mas o que é de realçar é que apurámos quatro atletas para o Campeonato Nacional e obtivemos o segundo lugar por equipas em Full-Contact”, sublinhou, orgulhoso, o Mestre Luís Durão. Assim, o destaque vai para os quatro vencedores das suas categorias: Clicia Queiroz e Francisco Carvalho sagraram-se Campeões Regionais de Full-Contact; Carolina Cadavez arrecadou o título de Campeã Regional de Light-Contact e Tânia Afonso o de Vice-Campeã Regional de Light-Contact. Já Franclim Fernandes e Filipe Santos obtiveram o terceiro lugar em Light-Contact, enquanto que Rogério Gonçalves foi o quinto classificado em Light-Contact. “Apesar de todas as condicionantes a nível físico que limitaram alguns dos nossos atletas, eles estão de parabéns pelos resultados positivos que conquistaram”, admitiu Luís Durão.
Certo é que, com ou sem apoios, a ADCMC reafirma o seu poderio, a sua qualidade inegável e a sua visibilidade entre e fora de portas. Apesar dos patrocínios serem escassos, não se percebendo bem porquê, a diferença é feita a cada evento ou prova em que participa e, assim, a Associação só pode andar de cabeça erguida pelo trabalho irrepreensível que tem vindo a desenvolver com os seus lutadores topo de gama.

Um pódio repleto de "pura raça transmontana"


Sem comentários:

Enviar um comentário