25 de abril de 2012

AO MAIS ALTO NÍVEL


JUVENIS

Clube Académico de Bragança 2
Clube Desportivo da Póvoa       5

Pavilhão Municipal de Bragança

Equipas: 

CAB: Ricardo Gama (GR), Carlos Esteves, Mário Lopes, Alexandre Santos, João Benites, Vítor Minhoto (CAP); Nuno Minhoto.
TREINADOR: FERNANDO SEQUEIRA


CDP: João Barroso (GR), Luís Sá, Gonçalo Rodrigues, João Pereira, Nuno Pinto, Miguel Correia, David Lima, Carlos Ferreira (CAP); Vítor Braga.
TREINADOR: ANTÓNIO ARAÚJO

Ao intervalo: 1 – 2
Golos: Miguel Correia, David Lima, Carlos Esteves, Carlos Ferreira, David Lima, Carlos Ferreira.


Apesar da derrota por 2 – 5 contra o primeiro classificado, o CAB demonstrou que está no bom caminho


Foi de grande categoria o jogo que aconteceu sábado no Pavilhão Municipal da capital do nordeste. O Clube Académico de Bragança (CAB) recebeu o Clube Desportivo da Póvoa naquela que foi a terceira jornada do Campeonato Distrital de Juvenis. Numa primeira parte deveras equilibrada contra o líder da tabela classificativa, a equipa da casa entrou disposta a dar o tudo por tudo, sem medo e com a nítida aspiração de vencer. Apesar de muito disputada, os visitantes marcaram os dois primeiros golos, mas, ainda antes do intervalo, Carlos Esteves levantou a bola numa jogada individual de génio e com o stick empurrou ela para dentro da baliza adversária. No descanso após 20 minutos intensos e de uma qualidade indiscutível, o resultado de 1 – 2 deixava antever um segundo tempo onde tudo podia acontecer.
Sem grandes opções no banco e apesar de estar a defrontar uma equipa com jogadores um ano mais velhos e com maior tamanho, o CAB decidiu tentar a sua sorte, mas, ao fazê-lo, a formação da Póvoa, sobretudo, em contra-ataque e remates de longe, conseguiu ampliar a vantagem no marcador. Assim, a tentativa de inverter o resultado negativo não resultou para os academistas que viram o seu adversário marcar três golos nos últimos 5 minutos. O CAB ainda conseguiu marcar o segundo por Vítor Minhoto já bem perto do fim.
“Foi um jogo muito emotivo, onde o Académico se bateu muito bem. Não temos é os mesmos argumentos por os nossos jogadores serem mais novos e estarem no seu primeiro ano como juvenis”, referiu o técnico brigantino, que conta na sua equipa com alguns jogadores que ainda são, apenas, iniciados. “O resultado esteve incerto até ao fim. Depois, arriscámos, começámos a marcar em cima para recuperar a bola e ver se fazíamos o empate, e acabamos por sofrer”, concluiu Fernando Sequeira.
De salientar a excelente exibição de Ricardo Gama. O guarda-redes do Académico evitou por diversas vezes golos quase certos e mostrou uma força de vontade, técnica e instinto fenomenais.


Sem comentários:

Enviar um comentário