25 de abril de 2012

EMOÇÕES AO RUBRO


JUVENIS

 Clube Académico de Bragança 5
Hóquei Clube Paço do Rei 6


Estádio: Pavilhão Municipal de Bragança
Árbitro: Filipe Silva
Equipas: 

CAB: Ricardo Gama (GR), Carlos Esteves, Mário Vaz, Alexandre Santos, Diogo Cadavez, Vítor Minhoto (CAP); Luís Gonçalves, Nuno Minhoto (GR).
TREINADOR: FERNANDO SEQUEIRA
 

HCPR: Pedro Valente (GR), José Monteiro, Ruben Soares, Igidio Santos, Hugo Ramos (CAP); Davide Barrosa, José Cardoso, Diogo Rocha, Marco Mota (GR).
TREINADOR: RICARDO DUARTE


Ao intervalo: 0 – 3
Golos: Diogo Rocha, José Cardoso, Igidio Santos, Carlos Esteves, Diogo Rocha, Diogo Cadavez, Diogo Rocha, Luís Gonçalves, Ruben Soares, Carlos Esteves, Vítor Minhoto. 

 
No regresso de Gil, houve derrota com sabor a vitória dos juvenis do Académico por 5 – 6 contra a formação gaiense do Paço do Rei.

Foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores jogos em hóquei em patins dos últimos tempos a que o público brigantino pôde assistir no Pavilhão Municipal. Na 4ª jornada do Campeonato Distrital do Porto, o Clube Académico de Bragança (CAB) foi o anfitrião de serviço ao receber o Hóquei Clube Paço do Rei (HCPR) pelas 16:26 de sábado, logo depois do jogo dos infantis. Os visitantes inauguraram o marcador injustamente aos 12”, com um golo de sorte que resultou de uma enorme confusão na pequena área de Ricardo Gama. O guarda-redes da casa fez o possível e o impossível, realizando defesas de alto nível, mas não conseguiu impedir o segundo da equipa gaiense aos 14” que resultou de uma potente remate, tão bem colocado que era indefensável para qualquer guardião. A 2” do final do primeiro tempo, um jogador do HCPR apareceu isolado e encerrou o marcador em 0 – 3.
Depois do intervalo, o Académico entrou decidido em alterar o rumo dos acontecimentos. Quem deu o primeiro passo foi Carlos Esteves ao marcar o primeiro para a sua equipa através de um grande remate ao ângulo. Sem querer descansar à sombra do resultado, o HCPR marcou o quarto golo logo de seguida. Acabado de entrar, Diogo Cadavez surgiu isolado e num arraste de bola perfeito soube como enganar o guarda-redes adversário.
Aos 11”, o Académico relançou a partida ao conseguir marcar o 3 – 4. Mas a sorte não estava do seu lado. Por ter atingido a 10ª falta, a equipa transmontana cedeu um livre direto que o Paço do Rei não desperdiçou, marcando o quinto golo. Logo após, fez o 3 – 6 e quando tudo parecia estar perdido, os jovens academistas deram a volta por cima. Com uma extraordinária força de vontade, o recém-chegado Gil conseguiu, na sua estreia, marcar o quarto golo para a sua equipa. A 3” do final do tempo regulamentar, na décima falta dos visitantes, o CAB soube aproveitar o livre directo e Carlos Esteves, chamado a converter, fez o 5 – 6.
Tudo parecia ser possível e com as emoções ao rubro o CAB bem que tentou inverter a margem negativa de um golo, mas sem sucesso. Em destaque, ficou a notável exibição do conjunto academista, que na ausência da vitória, merecia, pelo menos, o empate.

 

  

Sem comentários:

Enviar um comentário