25 de abril de 2012

EM QUARTO LUGAR

Mais uma vitória dos cadetes das Estrelas Brigantinas. Desta feita contra a Covilhã, por 80 – 45

Na 4ª jornada da Fase Final do Campeonato de Basquetebol da Zona Norte, as Estrelas Brigantinas receberam a equipa da Covilhã pelas 11 horas de domingo. Com os parciais de 21 – 13, 17 – 12, 28 – 6 e 14 – 14, a equipa da casa venceu por 80 – 45 e permanece no 4º lugar da tabela classificativa com seis pontos em doze possíveis.
“Esta é a equipa mais acessível com que jogámos porque tem pouco jogo interior. Isto porque os seus jogadores são de baixa estatura. Isso facilitou o nosso jogo porque temos dois bons postes em altura e, assim, dominámos os ressaltos, tanto ofensivos, como defensivos”, sublinhou o técnico brigantino Nuno Diegues.
Recorde-se que, em quatro jogos, as Estrelas perderam os dois iniciais e venceram os restantes dois. No primeiro encontro, perderam contra o S. Joanense por, apenas, cinco pontos. No segundo jogo, a derrota por 13 pontos foi contra o Sporting Clube de Braga. As vitórias começaram a partir do terceiro jogo contra o Clube Camões de Gouveia, em que ganharam por 78 – 63 e continuaram neste fim-de-semana em que venceram a Covilhã.
Com oito equipas na Fase Final, faltam ainda três jogos para o encerrar da primeira volta. No entanto, agora, o campeonato irá parar por cerca de um mês. Esta pausa deve-se aos jogos que irão decorrer no Algarve por causa do Torneio Inter-Selecções. Das jovens Estrelas Brigantinas, foram cinco os convocados para a Selecção Regional. São eles: João Marques, Bruno Pires, Márcio Ferreira, Pedro Rodrigues e David Ferrão.

Sem comentários:

Enviar um comentário