27 de abril de 2012

VENTO TRAZ VITÓRIA EM ESTREIA


Campeonato “JUNIORES C”

Grupo Desportivo Bragança B   3
Grupo Desportivo Moncorvo    0


Estádio: Campo de Futebol Centro de Educação Especial
Árbitro: Carlos Caseiro
Equipas:

GDB B: Luís (GR); Roque, Gabriel, Tomás, Chico, João Filipe, João Tiago, Martins, Filipe, Diogo Amaral, Rui.
TREINADOR: LUÍS COSTINHA 

GDM: Ivo (GR); Gustavo, André, Tiago, Francisco, Válter, Mário, Pedro, Rafael, Samuel, Zé Pedro.
TREINADOR: SÍLVIO CARVALHO

Ao intervalo: 2 – 0
Golos: Filipe, Diogo, nº 10
Substituições: Gama 42”, Alexis 49”, Alexandre 50”, Morais 65”, Fonseca 65”, João 69”, Moreira 69”, Pedro 69”, Vítor 73”.

A equipa secundária do GDB conseguiu a sua primeira vitória da época frente ao Moncorvo por 3 – 0

Os iniciados B do Grupo Desportivo de Bragança (GDB) receberam a formação da terra do ferro na tarde de 15 de Abril. O Grupo Desportivo de Moncorvo (GDM) saiu prejudicado do confronto na primeira parte, devido às condições climatéricas adversas. O vento foi mesmo o pior inimigo dos visitantes, que sofreram dois golos ainda antes do intervalo. A inaugurar o marcador, antes do primeiro quarto de hora, esteve Filipe, seguido por Diogo que marcou o 2 – 0 para a sua equipa.
No segundo tempo, o factor vento jogou a favor do Moncorvo. No entanto, a formação de Sílvio Carvalho foi infeliz nas concretizações e já em desespero de causa, não conseguiu aproveitar a vantagem dada pelo vento. O GDB ressurgiu para impor o seu ritmo de jogo, subindo as suas linhas. Já no encerrar do pano, o número 10 num lance algo confuso marcou o terceiro e último golo para os visitados. 
Depois de várias jornadas, todas com sabor a derrota, a equipa B do Bragança conseguiu a sua tão esperada primeira vitória da época desportiva. “Os miúdos já esperavam por um resultado assim há muito tempo e, finalmente, conseguimos a nossa primeira vitória do campeonato. Noutros jogos se calhar já merecíamos, mas chegou hoje o dia. Conseguimos ganhar com um bom resultado e sem sofrer golos, o que é sempre importante”, declarou o técnico brigantino no final do tempo regulamentar. Para Costinha, foi determinante marcar primeiro que o seu adversário. Sobretudo, por ter sido na primeira parte. O que permitiu, ao intervalo, que os seus jogadores pudessem rumar tranquilos ao balneário devido à segurança proporcionada pela margem de dois golos.
“Quando se ganha, é óbvio que tenho de estar satisfeito. Mas o mérito é todo dos miúdos e a eles se deve esta vitória”, concluiu Costinha. Não tão satisfeito, estava o treinador do GDM. “Vínhamos na esperança de ganhar este jogo. Até porque estávamos na frente do Bragança B e lá empatámos 0 – 0. Mas a situação climatérica que se fazia sentir foi mais aproveitada por eles que com o vento a favor marcaram dois golos. Na segunda parte, nós beneficiámos do vento, mas não conseguimos concretizar”, lamentou Sílvio Carvalho no final.




Sem comentários:

Enviar um comentário