27 de abril de 2012

UM JOGO CONTRA-CORRENTE

Depois de uma nítida evolução ao longo do campeonato, o último jogo dos infantis do CAB deixou muito a desejar


Na 5ª jornada do campeonato de infantis, o Clube Académico de Bragança (CAB) recebeu a Juventude Pacense pelas 15 horas de domingo. A equipa transmontana entrou melhor no jogo e conseguiu mesmo inaugurar o marcador logo no início do encontro por Jorge Diz.
O Académico manteve-se fiel ao trabalho que tem vindo a desenvolver e, nos primeiros cinco minutos, dominou por completo a partida, exercendo um claro ascendente sobre o seu adversário. Durante esse tempo, o CAB trocou bem a bola com passes rápidos, a equipa esteve organizada e dominou o jogo dos visitantes. Até que estes empataram e a partir daí foi o descalabro para a formação brigantina. Desconcentração total até ao final da primeira parte, o que permitiu à Juventude Pacense marcar mais três. O resultado ao intervalo era de 1 – 4. “Com uma desvantagem tão acentuada, a equipa não se conseguiu organizar, nem sequer para tentar diminuir a diferença de golos. Talvez a paragem da Páscoa tenha feito mais mal do que bem aos meus jogadores”, adiantou o técnico academista.
Vendo que pouco ou nada havia a fazer e que o jogo estava praticamente definido, Tiago Asseiro aproveitou a segunda metade para rodar o banco, colocando os jogadores menos utilizados em campo. Inclusive, dois escolares. Quem aproveitou a benesse foram os visitantes que marcaram mais sete golos sem resposta, deixando o resultado final em 1 – 11.
Para quem tem vindo a acompanhar a evolução notória dos infantis ao longo do campeonato, apesar de, em cinco encontros, terem conseguido apenas um empate e quatro derrotas, esta última partida foi, nas palavras do próprio treinador, “decepcionante”. “Os jogos têm corrido bem para nós e temos disputado sempre o resultado, mesmo com equipas superiores. Daí considerar este jogo uma decepção por não reflectir os esforços que temos vindo a desenvolver desde o início”, considerou Tiago Asseiro.
Na próxima jornada, domingo, o CAB deslocar-se-á a Valongo, onde tentará o tudo por tudo para conquistar a primeira e tão merecida vitória do campeonato.


Sem comentários:

Enviar um comentário