11 de julho de 2010

CHAKALL DELÍCIA MACEDO

Um dos verdadeiros mestres da culinária alimentou o espírito dos convidados com o peculiar exotismo das suas receitas

O “Live Cooking de Chakall” serviu de ponto alto à inauguração de um espaço dedicado à promoção de eventos designado como “Cozinha Experimental”. No showroom da marca Móveis Camelo Cozinhas, em Macedo de Cavaleiros, muitos foram os clientes e amigos que decidiram marcar presença, num profícuo final de tarde de sexta-feira. A cozinhar ao vivo entre os convidados, o Chef argentino, cuja imagem de marca é o turbante que o caracteriza, deliciou os presentes com receitas e iguarias exóticas, fruto da sua vocação de eterno viajante dos 5 continentes.
“Eu costumo cruzar Portugal de norte a sul, no mínimo, uma ou duas vezes por semana. Mas esta é a primeira vez que venho a Macedo de Cavaleiros. Não foi difícil chegar cá em cima, mas foram muitas horas”, comentou Chakall.
Para além de dois restaurantes, o segundo aberto, recentemente, no Porto, este mestre da culinária exerceu a profissão de jornalista no diário El Cronista de Buenos Aires e era crítico de música para a Rolling Stone antes de partir do seu país de origem.
Desde a sua entrada retumbante em Portugal, já participou e protagonizou diversos programas televisivos, nomeadamente, na Sic Mulher. Nos últimos tempos, foi-lhe atribuído um prémio internacional pelo seu livro “Cozinha Divina”, um êxito para este residente da Lourinhã.


“O Norte é fantástico. As pessoas são abertas e divertidas! Eu gosto muito do norte, mas Portugal tem bons produtos por todo o lado, especialmente, no Minho e em Trás-os-Montes. Alheiras, cabrito, posta à Mirandesa, a carne é muito boa e os enchidos então...”, ilustrou o carismático empreendedor.
Carlos Camelo, gestor dos Móveis Camelo, empresa fundada pelos seus pais em 1982, explica o porquê da vinda de Chakall a Macedo de Cavaleiros: “Este tipo de eventos permite trazer amigos e conquistar clientes, dando-lhes a oportunidade de conhecerem onde nós estamos situados e aquilo que é Trás-os-Montes. O conceito de “Cozinha Experimental” é, de facto, recente e inovador. Uma iniciativa que prima pela originalidade, por isso, convidámos um chefe com nome e prestígio para vir inaugurar este espaço.”
Na opinião do responsável por esta nova tendência, que deu origem à marca Móveis Camelo Cozinhas, desde que assumiu os comandos da empresa, corria o ano de 1993: “Se o nosso cliente ficar satisfeito, irá indicar um amigo ou um conhecido e isso irá trazer-nos mais negócios”. Carlos Camelo antevê o futuro: “Outra aposta serão parcerias com escolas ou entidades na área da hotelaria para criarmos aqui alguns espaços ao nível da formação de cozinha”, para assim, se aprender a “rentabilizar todo o potencial que as cozinhas têm”.

Sem comentários:

Enviar um comentário