15 de julho de 2010

FEIRA TERRA "VILA" FLOR

Xutos & Pontapés são um garante da consolidação da Feira de Vila Flor que, este ano, vê as suas datas partilhas com a Reginorde

De 15 a 18 de Julho, a VIII TerraFlor coincidirá, pela primeira vez, com a Reginorde em Mirandela que se realiza, este ano, não em Maio, mas de 10 a 17 de Julho. Segundo decisão tomada pelo conselho consultivo da Associação Comercial e Industrial de Mirandela, a alteração de data visou “aproveitar as férias, a presença dos emigrantes, a proximidade com o Jet Ski e as Festas da Cidade”.
Quem não se mostrou muito satisfeito foi o presidente da Câmara Municipal de Vila Flor (CMVL), Artur Pimentel, que, na apresentação oficial da Feira, a semana passada, ironizou: “Foi um momento alto de imaginação de Mirandela que, provavelmente, ficará na história, porque nós devemo-nos aproximar dos grandes…”.
O edil, apesar de ter afirmado não existir concorrência, continuou: “O ideal era que houvesse uma feira única localizada num determinado local para toda a região ou, então, uma semana para todas as feiras, Vinhais, Macedo, Montalegre, Foz Côa, Moncorvo, etc. Ficávamos contentes e, depois, fechávamos as portas e trabalhávamos durante o ano”.
Também o vice-presidente da CMVF e coordenador da Feira, Fernando Barros, expressou a sua opinião quanto ao facto da Reginorde coincidir com a TerraFlor: “Eu gosto de ver essas coisas pela positiva. Poderá ser bom para os dois e até ser um movimento pendular se Mirandela conseguir arrastar tanta gente como nós estamos a conseguir. Não há concorrência! Até porque a nossa é uma Feira de produtos regionais e queremos que continue assim”. O azeite, o vinho, as frutas e hortícolas, serão, certamente, os produtos de eleição, aos quais se juntam o artesanato e a pecuária, autênticos chamarizes do concelho de Vila Flor.

Artur Pimentel, ao centro, não esconde algum incómodo quanto ao facto da Reginorde ser na mesma data que a "sua" TerraFlor

Tendo em conta a delicada situação económica que o país atravessa, a organização decidiu reduzir o preço das inscrições para os expositores em mais de 50 por cento, tendo já “mais de 200 stands ocupados”. Em edições anteriores, um stand custava cerca de 80 euros e neste certame o seu preço rondou os 25 euros. De salientar, ainda, que haverá dois dias com entrada livre, quinta-feira e domingo. Na sexta-feira, pagar-se-á 1 euro, o dia do Tributo aos Queen, e no sábado serão 3 euros, o preço máximo para o dia com o cartaz mais forte, dado tratar-se dos pais do Rock & Roll português, os Xutos & Pontapés. “Quem quiser ver os Ídolos no sábado poderá ir a Mirandela, nessa noite, quem quiser ver o concerto dos Xutos & Pontapés virá a Vila Flor”, sublinhou Artur Pimentel.
Com um orçamento ligeiramente inferior ao do ano transacto, 184 400 euros, a Feira de Produtos e Sabores de Vila Flor está consolidada, de acordo com Fernando Barros, que espera cerca de 15 mil entradas durante os 4 dias de feira.
“Devemos tentar ir mais ao encontro, ainda, dos produtores e comerciantes, por forma, a que eles consigam ganhar mais dinheiro, esse é que é o nosso intuito, bem como levar a região mais longe, as suas potencialidades e os seus produtos”, revelou o coordenador da TerraFlor.




Sem comentários:

Enviar um comentário