11 de julho de 2010

O BRILHO DE NOVOS TALENTOS

Crianças são músicos por uma noite com direito a plateia e podem ambicionar sê-lo para toda uma vida

No primeiro dia do mês, a Escola Vamusica protagonizou um espectáculo de final de ano na Praça Cavaleiro Ferreira. Durante duas horas, os seus alunos puderam mostrar-se em bandas reunidas e formadas na própria escola ou, então, de forma individual, tocando instrumentos como viola e piano.
“Os alunos andam durante o ano na escola a aprender cada um seu instrumento e temos, por hábito, fazermos uma festa no final para os miúdos mostrarem aos pais aquilo que andaram a fazer ao longo do ano lectivo”, informa Adelaide Gomes, da organização.
“Elegemos esta praça porque são muitos alunos, mais de 100, com familiares e amigos, e não há espaço que possa acolher tanta gente. E, hoje, não estão aqui todos porque alguns já estão de férias”, acrescenta.
Alguns destes alunos têm participado, também, noutros eventos em Bragança, como as Verbenas, que antecedem as Festas da Cidade, quando já têm um certo repertório, e no Dia Mundial da Música.
Este evento contou com a colaboração da Junta de Freguesia da Sé e da Câmara Municipal de Bragança, na cedência do espaço e no apoio prestado nesta mostra final.
A Escola Vamusica abriu as suas portas em 2002, e o seu responsável máximo é o professor de música Vítor Gomes. “Felizmente, mesmo com esta crise, não temos tido queixa, tem havido sempre bastantes alunos”, revela a gerência.






Sem comentários:

Enviar um comentário