3 de julho de 2010

HOLOFOTES PARA A 3ª IDADE

Formandas de Izeda do curso de costura desfilaram as roupas que as próprias confeccionaram ao longo de 15 meses

Num espectáculo com cerca de hora e meia, as senhoras do grupo de ginástica e as formandas do curso de costura foram as elegantes protagonistas de um desfile no Jardim Alves da Veiga, num povoado centro de Izeda.
“O que podemos ver hoje aqui é o resultado de um curso de costura apoiado pelo Centro de Emprego e Formação Profissional de Bragança, onde iremos mostrar o trabalho de 20 formandas, que servirão, também, de manequins para as saias, as calças e os vestidos que elas fizeram!”, revelou a presidente da Junta de Freguesia de Izeda (JFI), Rosa Pinto, que foi a anfitriã de serviço, apresentando o desfile.
O grupo de ginástica, uma das valências da JFI, serviu, também, de manequim para os vários estilos elaborados pelas formandas e que corresponderam, na sua maioria, a roupas do quotidiano.
“Nós temos ginástica todos os dias. Há um grupo de senhoras activas, que trabalham, e têm ginástica à noite, e um grupo de idosas ou menos jovens, que têm ginástica duas vezes por semana”, acrescentou a responsável, que também percorreu a passerelle como modelo.
Numa iniciativa que não é nova em Izeda, a Academia de Dança Shiva abrilhantou o espectáculo, fazendo a sua abertura. Depois, seguiu-se o desfile de vestidos e calças, houve mais uma actuação das meninas Shiva e, posteriormente, desfilaram vestidos e saias. “Vamos terminar com uma pequena homenagem que o grupo de ginástica vai fazer às senhoras da costura, onde será entoada um música”, antecipou Rosa Pinto. O evento encerrou, assim, com os dois grupos de senhoras em cima do palco, que cantaram “Amor de estudante”.



Rosa Pinto, presidente da Junta de Freguesia de Izeda



Sem comentários:

Enviar um comentário