21 de julho de 2010

NOVO PRESIDENTE NA ACADEMIA

Estudantes do Instituto Politécnico de Bragança elegem, em lista única, Rui Sousa para a presidência da Associação Académica

Eleito há quase três semanas, Rui Rui Sousa é o novo presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança (AAIPB). A cerimónia foi mais uma passagem de testemunho do ex-presidente, Bruno Miranda, para o actual, do que a tomada de posse deste último, já que na lista permanecem, praticamente, as mesmas pessoas. O acontecimento, que decorreu na Escola Superior de Tecnologia e Gestão na quarta-feira passada pelas 18 horas, terminou já passava das 21 horas e foi povoado por personalidades, agraciadas com uma pequena oferenda, num gesto simbólico, simultaneamente, de agradecimento e despedida da direcção anterior da AAIPB.
Em mais um ano de eleições, e pela terceira vez consecutiva, só concorreu uma lista única, o que deu origem a alguns rumores e a uma polémica antecipada por Rui Sousa, que a desvaloriza e chega mesmo a inverter a situação a seu favor: “Fomos lista única não porque as pessoas tenham medo de ir contra nós, não existe qualquer tipo de ameaça, antes pelo contrário, as pessoas desta escola gostam do associativismo e esta é uma forma de nos agradecerem, confiarem em nós e quererem, mais um ano, que nós estejamos à frente da Associação Académica”.
Bruno Miranda, o anterior presidente da AAIPB, permanecerá na lista, agora com um cargo secundário. “O Bruno não queria ficar com nenhum cargo de destaque porque pretende terminar o curso e, neste momento, apenas quer ficar à frente da banda que ele fundou, o que lhe dá muito prazer”, relata o actual presidente.
A Rui Sousa falta-lhe, apenas, saber da nota a uma cadeira para saber se concluiu ou não a Licenciatura em Desporto da Escola Superior de Educação. “O meu objectivo é terminar o mestrado, visto que já estou a fazer algumas cadeiras adiantadas. O que prova que, afinal, os presidentes das associações académicas não são aquelas pessoas que andam aqui há 20 anos”, ironizou.




Sem comentários:

Enviar um comentário