29 de julho de 2010

UM BIS DE LOUVAR

Brinquedos, utensílios domésticos, roupas e calçado a preços simbólicos para as famílias mais carenciadas do distrito

Depois do feedback positivo da primeira Feira Solidária, a 3 de Março, a Associação Entre Famílias – Bragança resolveu realizar uma segunda edição. Assim, a 17 de Julho, no espaço da feira das frutas, junto ao Mercado municipal, era possível encontrar e adquirir artigos novos e usados para crianças e adultos a troco de simbólicos donativos. Esta iniciativa, para além de servir toda a comunidade brigantina, essencialmente, famílias com rendimentos reduzidos, procurou angariar fundos que permitam garantir a própria sustentabilidade da Associação, no sentido de poder continuar a apoiar os mais carenciados.
Presentes desde as 9 horas da manhã, estiveram muitos voluntários a ajudar numa feira, segundo a organização, por onde “já passou bastante gente”.
“No âmbito do Ano Europeu da Luta Contra a Pobreza e Exclusão Social, e a partir desse grande evento que é celebrado ao longo do ano, pensámos, também, contribuir com alguma coisa para a vida social, mediante uma feira solidária”, revela, em primeira-mão, o presidente da Associação Entre Famílias, Francisco Alves.

Os vários produtos disponíveis, alguns novos, desde brinquedos, utensílios domésticos, roupas e calçado, foram doados à Associação durante o último ano. “Quase todas as famílias têm sempre algo em casa que vão preservando e como já não usam, resolvem entregar. A partir daí, nós começamos a organizar tudo para podermos apresentar às pessoas com o intuito de que elas possam vir a usufruir de alguma possibilidade de adquirir a preços simbólicos, artigos a que, de outra forma, provavelmente, não teriam acesso”, sustentou o responsável.
Nascida da extinta Associação Famílias, comemorou o seu primeiro aniversário a 24 de Junho e, apesar da sua história recente, a Associação Entre Famílias conta já, nas suas fileiras de solidariedade, com cerca de 365 associados.

Sem comentários:

Enviar um comentário