28 de abril de 2012

BELEZA NORDESTINA SEM IGUAL

Foram 19 as jovens transmontanas que concorreram à eleição da Miss República Portuguesa na eliminatória de Bragança
               
A noite foi de moda no Inova Café, naquela de, depois de Vinhais, foi a segunda eliminatória do distrito. A passerelle encarnada trespassava o bar como uma chama incandescente por onde se mostraram as 19 candidatas ao título de Miss República Portuguesa. Oriundas de Bragança, Mirandela, Macedo de Cavaleiros e Vila Flor, as jovens pretendentes povoaram o espaço de gente, com cada uma a desfilar por três vezes. Na primeira passagem, vestiram formal, na segunda, casual e na última ronda e também a mais ansiada pelo público, em bikini, as candidatas a modelo fizeram suspirar muitos dos elementos masculinos que compunham a plateia.
Entre as 19, apenas quatro foram eliminadas, sendo que, 15 passaram à fase seguinte. Mas, destas, apenas três se sagraram vencedoras ao levar para casa os respectivos títulos. Assim, entre variáveis como beleza, corpo, altura, postura, sorriso e atitude, o júri escolheu Ana Afonso para Miss Bragança, Cristina Petrova para Miss Fotogenia e Filipa Guerra para Miss Simpatia.
Constituído por três elementos, Bruna Monteiro, Miss Bragança 2011, Joana Moreira, Miss Guarda 2011 e Silvie Reis, Miss Vila Real, o júri viu a sua tarefa ser dificultada pela qualidade inerente às candidatas, prolongando-se a toma de decisões para já depois da uma da manhã.
“As eliminatórias de Vinhais e de Bragança correram muito bem. O número de inscritas superou mesmo as nossas expectativas. O objectivo é encontrar nas candidatas o corpo perfeito, ser alta convém, atitude, simpatia, beleza e outras características. Ser modelo não é só saber desfilar”, esclareceu Bruna Monteiro, uma das principais responsáveis pela organização do evento.
A próxima eliminatória terá lugar em Miranda do Douro, no Rochedo Bar, a 18 de Maio. Segue-se, a 9 de Junho, a Final Distrital que, em princípio, será na capital do distrito num local ainda a definir. Entretanto, a Final Regional Norte está marcada para o dia 23 de Junho em Macedo de Cavaleiros, aquando da Feira de S. Pedro.






Cristina Petrova (esq.), Miss Fotogenia 

Ana Afonso, a grande vencedora, eleita Miss Bragança

1 comentário:

  1. Boa Tarde!
    A Final Regional Norte está marcada para o dia 25 de Junho em Macedo de Cavaleiros, aquando da Feira de S. Pedro, e não no dia 23. Se pudesse corrigir agradecia :)
    Cumprimentos,
    Organização da Feira de São Pedro.

    ResponderEliminar