5 de janeiro de 2011

ELEIÇÕES POLÉMICAS

Motocruzeiro reelege Francisco Vara, mas acto eleitoral fica marcado pelo não contentamento de alguns sócios

Na passada terça-feira, o Motocruzeiro realizou mais umas eleições. Desta feita, para o biénio 2011/2012. Com um único candidato, a Lista A, a actual direcção mantém-se, assim, no poder. Uma presidência que Francisco Vara assume há 20 anos, na liderança dos desígnios do único Moto Clube brigantino. O responsável máximo do clube motard afirma que, ao invés de haver uma lista única, seria preferível haver outros candidatos. Sinal, também, de vitalidade do clube. Uma circunstância que tem aspectos positivos e negativos. “Significa, por um lado, que as pessoas confiam em mim e no trabalho da minha equipa. Por outro, tenho pena que não haja outra lista pois poderia dinamizar o próprio acto eleitoral e o clube”, afirmou Francisco Vara, um dos fundadores, já no seu nono mandado. “Agora, não podemos é agradar a todos. Mas acabamos por ter a força da maioria”, assegurou.
Na assembleia-geral, que precedeu o acto eleitoral, alguns sócios questionaram e manifestaram-se contra a actual direcção do clube. “Não se seguiram todas as deliberações que já foram tomadas em assembleia-geral. Sobre o processo eleitoral, não houve a afixação dos sócios que foram votar, atempadamente, como está nos estatutos. A lista não foi apresentada quando deveria ser. Resumindo, este acto eleitoral está cheio de ilegalidades”, defendeu Tó Preto, no final. De acordo com este sócio, só resta uma solução: impugnar as eleições. “Vou só consultar alguns sócios que estão de costas voltadas para o clube. Isto está tudo monopolizado pela direcção. Vão-se mudando algumas cadeiras, mas as pessoas que se sentam nelas são sempre as mesmas”, referiu.


Quanto ao facto de estarem somente cerca de 20 pessoas presentes na sede do Moto Clube, Tó Preto é peremptório em explicar: “já ninguém acredita! As pessoas não vêm porque já sabem no que isto dá”. Apesar do associado acreditar na mudança, não acredita que uma lista concorrente possa vencer. “Uma lista que apareça agora será automaticamente derrotada porque as pessoas que cá estão são aquelas que a actual direcção quer. Eles sabem quais são os sócios que realmente interessam. Nestas condições, não há hipótese de outra lista concorrente aparecer”, adiantou.
Tó Preto garante que está na posse de vários documentos de situações que comprometem a actual direcção. Documentos esses que promete divulgar, “a seu tempo”.

Sem comentários:

Enviar um comentário