29 de janeiro de 2011

MÚSICA COUNTRY NO NORDESTE

Os Dixie Boys não compareceram, mas os Country Dust não deixaram os créditos em mãos alheias

Pela primeira vez em Bragança, os Country Dust animaram a noite brigantina de sexta-feira. Formada no Verão de 2004, a banda oriunda de Matosinhos subiu ao palco do Vitória Pub misturando os estilos Country, Folk e Bluegrass. Músicas do baú das memórias como Folsom Prison Blues, de Johnny Cash, Just Because e Viva Las Vegas, ambas do falecido rei do Rock, Elvis Presley, Sweet Home Alabama, de Lynyrd Skynyrd, e Country Rose, de John Denver, foram apenas alguns dos temas que ecoaram nas mentes dos entusiastas dos concertos ao vivo. Uma tradição a que o Vitória Pub tem habituado os seus clientes.
Constituídos por quatro elementos, os Country Dust não puderam contar com a inspiração do seu baterista, Francisco Coelho, que faltou por motivos familiares. Mas os restantes três elementos ritmaram o pulsar dos amantes da música norte-americana. Pedro Moreira, vocalista, harmónica e guitarra acústica; Mário Morais, na guitarra eléctrica; e José Leite, mais conhecido por Xinas, no contra-baixo.
Actualmente, Xinas integra, ainda, o grupo Clash City Rockers. Um projecto com Zé Pedro dos Xutos e Pontapés, Marco Nunes, guitarrista de Pedro Abrunhosa, Pedro Vidal, guitarrista dos Blind Zero e André Nunes, baterista dos Boitezuleika. O contrabaixista recorda Bragança, há 15 anos atrás, mais precisamente o antigo Bô de Baixo, onde esteve com a sua banda, na altura, os Rocking Cats. “Aquele bar era a loucura! Muito bom mesmo! Fiquei surpreendido com esta cidade pelo andamento que tinha”, relembra.

Xinas, no contra-baixo, instrumento que domina


Sem comentários:

Enviar um comentário