4 de janeiro de 2011

UM NATAL "MAIS REMEDIADO"

No tradicional almoço dos carenciados, a Obra Social Padre Miguel entregou cerca de 80 cabazes

Na passada quarta-feira, a Obra Social Padre Miguel procedeu ao tradicional almoço da época natalícia, reunindo mais de 150 carenciados. No final do repasto, a instituição entregou cerca de 50 cabazes de alimentos, roupas e brinquedos. No dia seguinte, a entrega solidária continuou, desta feita, em 80 domicílios.
“Apesar de termos, ainda, uma responsabilidade de dois milhões de euros, já abatemos parte à dívida bancária, entendemos que o percurso que sempre fizemos, temos de o continuar a fazer. As obras não se fazem à custa de tirarmos, precisamente, aos mais necessitados”, defendeu o responsável máximo pela Obra Social Padre Miguel, Nuno Vaz. “Lançámos o apelo e as pessoas dão, vamos para os hipermercados e as pessoas dão, mas são poucos aqueles que dão bacalhau, vinho fino ou azeite. Por isso, tivemos de comprar tudo o resto”, acrescentou.


Para além dos cabazes com géneros alimentícios, as pessoas podiam tirar toda a roupa que quisessem, também consoante as suas necessidades. Roupa nova oferecida por vários empresários da cidade de Bragança, nomeadamente de estabelecimentos comerciais. De salientar, ainda, que houve uma empresa que ofereceu uma carrinha à instituição. Mas Nuno Vaz adianta que essa oferta foi realizada de forma anónima.
Actualmente, a Obra Social Padre Miguel faz uma média de 500 refeições diárias. Alimentando, sobretudo, idosos e crianças.

Sem comentários:

Enviar um comentário