28 de janeiro de 2011

UMA MADRUGADA SANGRENTA

Jovem estudante de Erasmus no IPB esvai-se em sangue numa avenida de Bragança após acto de vandalismo

A estudar no Instituto Politécnico de Bragança (IPB) ao abrigo do programa Erasmus, um jovem polaco terá partido um vidro da entrada de um prédio com um pontapé na madrugada de quinta-feira passada. Segundo o presidente da Associação de Apoio ao Aluno Estrangeiro, Vítor Laranjeira, o jovem de 21 anos passou a noite em festa num apartamento de uns colegas, situado no Edifício Translande. Entre as 3 e as 4 da manhã, o estudante de Desporto da Escola Superior de Educação ter-se-á despedido dos seus colegas, já bastante alcoolizado. Ao chegar à porta de saída, esta encontrava-se fechada e o jovem, não a conseguindo abrir, partiu o vidro com o pé. Ao fazê-lo, cortou uma artéria e um tendão. Como mora em frente ao Viaduto Bar, tentou chegar ao apartamento que partilha com uns colegas, perdendo uma quantidade absurda de sangue durante o percurso e deixando um rasto bem visível, bem como algumas poças de sangue.
Já em casa, os seus colegas tentaram auxiliá-lo fazendo pressão na perna. Os Bombeiros foram chamados a intervir, mas, de acordo com Vítor Laranjeira, demoraram cerca de 15 minutos. Uma situação que o responsável pela associação considera inadmissível. O estudante foi, depois, transportado para o hospital de Bragança, um pouco antes das sete da manhã, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica no próprio dia, ao final da tarde. O jovem polaco deverá, no entanto, ter alta hospitalar ainda hoje (terça-feira).
O derrame de sangue foi tanto que muitos comerciantes daquela artéria da cidade de Bragança ficaram alarmados. A limpeza dos passeios foi executada pelos Bombeiros, mas só aconteceu ao final da manhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário