5 de agosto de 2009

GULPILHARES 4 – CAB 2

Apenas dois pontos separam o primeiro classificado, CAB, do segundo Num jogo demasiado importante, os nossos jogadores acusaram um certo e determinado nervosismo pela responsabilidade encerrada neste jogo. Recordemos aos leitores que, até à realização deste, permanecíamos na frente com uma liderança de cinco pontos, distância essa encurtada para os dois pontos, já que, a derrota sofrida foi com um portentoso segundo classificado, o Gulpilhares.
Quanto ao jogo propriamente dito, a primeira parte acabou com a equipa adversária a vencer por um golo, sendo que, cometemos dois ou três erros defensivos, o que poderia ter levado a estragos maiores.
Após o intervalo, e numa segunda parte em que tentávamos estabelecer a igualdade, com lances de ataque bem delineados, um outro erro defensivo fez com que o Gulpilhares avançasse no marcador, passando o resultado para 0 – 2.
Uma desconcentração patente dos pupilos brigantinos, permitiu ao oponente fazer o 0 – 3. O CAB tudo arriscou a sete minutos do fim, porém, era demasiado tarde. Conseguimos equilibrar o jogo, reduzindo para 1 – 3, mas não inverter o resultado. No entanto, os nossos adversários mais directos, contrariando a tendência de jogo estabelecida na recta final pelo CAB, aumentaram novamente a vantagem para 1 – 4. No último minuto, e para rematar o resultado, o Académico concretizou o 2 – 4 final.
Segundo o treinador Fernando Sequeira, “erros individuais, algum nervosismo” e, sobretudo, “falta de sorte”, compuseram o desacerto entre todos os jogadores.
Em suma, os combativos do CAB continuam à frente, agora com apenas 2 pontos de avanço sobre o Gulpilhares, segundo classificado, pelo que têm, obrigatoriamente, de ganhar os quatro jogos que faltam, para poderem continuar a sonhar com uma presença merecida na final.

Sem comentários:

Enviar um comentário