5 de agosto de 2009

"PARABÉNS POR UMA FINAL MERECIDA"

Foi uma final de hóquei bem disputada, onde os infantis do Clube Académico de Bragança (CAB) defrontaram o NortecoopA
Nas finais do Torneio de Encerramento da Associação de Patinagem do Porto, várias equipas disputaram acerrimamente o primeiro lugar dos vários escalões. Infantis, iniciados, juvenis e juniores gladiaram-se até ao último segundo por uma vitória. O CAB e a cidade que o acolhe foram representados ao mais alto nível pela equipa de infantis, uma equipa de campeões que lutou durante uma época contra as mais diversas arbitrariedades, transformando os lugares cimeiros na sua prioridade.
Iniciámos o jogo com a ansiedade própria de uma final, talvez demasiado nervosos, o adversário mais experiente e com dois jogadores que fazem a diferença, marcou três golos sem resposta. Esse era o resultado ao intervalo. Na segunda parte, o CAB ficou mais tranquilo e com a entrada de Vítor Gomes, a equipa superiorizou-se conseguindo mesmo empatar a partida. Mas foi numa falta sem bola que daria para cartão azul e um livre directo que “Vítor pequeno”, sairia lesionado com a gravidade suficiente para não poder terminar o jogo. A partir daí, tudo ficou mais fácil para o NortecoopA que marcaria mais dois golos até ao final, acabando o resultado por ficar 3 – 5.
O treinador Fernando Sequeira, afirma a respeito da reacção dos jogadores no balneário após a final que, “os sentimentos eram de frustração e de alguma imaturidade mas já foram ultrapassados, o pensamento a reter é que muitas equipas gostariam de estar na posição de segundos classificados pois o facto de termos chegado à final, por si só, é uma vitória, daí a equipa e toda a infra-estrutura que a suporta, nomeadamente o Académico, estarem de parabéns”.
Desalento nos balneários mas que acabaria por ser chuva de pouca dura, próprio das crianças que tão depressa sentem e choram, como brincam e esquecem. Na memória, uma final inesquecível cujo resultado podia e deveria ter sido outro.

Sem comentários:

Enviar um comentário