4 de agosto de 2009

S.PEDRO ATRAIÇOA RAID EM ESPINHOSELA

Durante todo o dia de sábado, 25 de Abril, foi grande o rodopio para os lados de Espinhosela, com jipes e motas a fazerem sorrir voyeurs e participantes.Telmo Afonso, um dos sete membros da direcção e presidente da Associação Cultural, Desportiva e Ambiental de Espinhosela, em entrevista ao Jornal NORDESTE, fala-nos da organização do passeio todo – terreno que ocorreu na sua aldeia berço. Jornal Nordeste (JN) -Como correu o programa? A adesão foi positiva?
Telmo Afonso (TA) -Este foi o ano em que tivemos menos participantes. A crise fez-se sentir até no número de pessoas que tivemos no passeio.
JN - Diria então que este foi o menos concorrido?
TA - Em número de participantes sim, a nível de percurso e trial, muito pelo contrário.
JN - Para o ano, vai manter-se esta data no calendário do 7º Passeio de Espinhosela?
TA - Se S. Pedro, este ano, tivesse sido nosso amigo, provavelmente iríamos manter esta data, já que, com dias maiores temos tempo para mais brincadeiras e até para fazer um percurso mais longo. Mas para o próximo ano, a data ainda não está decidida.
JN - O facto de não ter chovido foi um pequeno percalço?
TA - Sim, foi um contratempo pois quem assiste e participa não gosta de apanhar o pó que os outros deixam. O percurso tinha certos obstáculos de algum grau de dificuldade e, este ano, por o terreno estar seco e pela aderência dos veículos ao terreno, tornou-se mais fácil concretizar o percurso.JN - É responsável por mais algum tipo de iniciativa?
TA - A direcção da qual eu faço parte integrante como um dos seus sete membros, mandou fazer aquele primeiro obstáculo no campo para trial, onde estivemos hoje a meio da tarde. Há mais um polidesportivo e uns balneários que fazem a obra desta associação. Também desenvolvemos outras actividades, como um torneio anual de futebol 5, que vão de encontro ao parecer dos sócios.

Sem comentários:

Enviar um comentário