23 de maio de 2010

DANÇA & MODA NAS PRAÇAS

“Flash mob” visou promover a Rede Gestus na Praça da Sé e a 8ª edição do “Bragança é Moda” na Praça Camões

No dia 12 de Maio, foi apresentado o projecto Rede Gestus na Praça da Sé com um “flash mob” que envolveu cerca de 200 pessoas. Como o próprio nome indica, a “multidão relâmpago” tão depressa apareceu para dançar 5 minutos como desapareceu, tendo servido esta iniciativa como uma espécie de introdução à Rede Gestus. Este projecto, que une as as associações comerciais de Bragança, Chaves e Viseu, tem vindo a ser desenvolvido ao longo de três anos e pretende conquistar vantagens económicas para o comércio tradicional.
“Este é um projecto protótipo a nível nacional e estou convencido que com ele daremos algum ânimo às nossas empresas, ao comércio tradicional, no sentido de serem criadas sinergias que aumentem o poder de compra dos comerciantes”, explicou o presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços de Bragança (ACISB), José Carvalho.
Duas das iniciativas inerentes a este projecto, orçado em 700 mil euros e com um incentivo a fundo perdido de 67,6%, baseiam-se na criação de uma central de compras e de um centro comercial a céu aberto.
O presidente da ACISB mostrou-se agradado por assistir ao regresso de algumas lojas ao centro da cidade, depois de estas se terem instalado no centro comercial. “Embora fosse um comércio tradicional que nós apoiámos inicialmente, mas, depressa, concluímos que foi uma má aposta porque, para além dos custos com os condomínios e com as rendas, a estrutura do centro comercial não é boa do ponto de vista arquitectónico”, declara José Carvalho. “Nunca me lembra de entrar num centro comercial em que percorresse um corredor e tivesse que voltar para trás para ir para outro corredor, caso contrário, batia com a cabeça na parede. Foi uma mau projecto”, revela.
“Embora seja um local aprazível para as pessoas passarem algum tempo de lazer, nós queremos com este projecto criar um centro comercial a céu aberto e estou satisfeito porque as lojas estão a regressar ao centro da cidade”, acrescenta o responsável.
A destacar o evento que a ACISB levará a cabo no próximo dia 21 de Maio, sexta-feira, pelas 21 horas, na Praça Camões. A 8ª edição do "Bragança é Moda", Primavera/Verão 2010, será apresentada por Marisa Cruz e contará com a presença dos conceituados Joaquim e Andreia Teles, entre outros manequins da Best Models.


Sem comentários:

Enviar um comentário