26 de maio de 2010

GRANDIOSA FEIRA DE S. PEDRO

Mariza, Herman José, Quim Barreiros, Fernando Pereira e dj Yves LaRock completam um cartaz eclético que arrastará milhares

No dia 21 de Maio, foi apresentado no Solar de Chacim, concelho de Macedo de Cavaleiros, a XXVII edição da Feira de S. Pedro, organizada e realizada pela Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros (ACIMC). De 26 de Junho a 3 de Julho, o certame empresarial trará à região diversos artistas consagrados, nacionais e estrangeiros, que o público poderá contemplar pelo preço simbólico de, apenas, 1 euro. Assim, logo no primeiro dia, Mariza, a cantora mais bem paga desta edição, subirá ao palco para extasiar todos vocalmente, com o seu sentido fado. No dia 27, será a vez de Fernando Pereira, seguindo-se um vulto ainda maior da televisão e comédia portuguesa, que dispensa apresentações, Herman José. A 29 de Maio, o inconfundível Quim Barreiros. O último dia do mês será dedicado aos artistas de Macedo: Cristiana, Daniel Carlini, um rapaz brasileiro de descendência italiana integrado na comunidade local, a fadista Teresa Costa e, por fim, GDM Hopper´s, uma banda que pertence ao Grupo Desportivo Macedense. A 1 de Junho, o dj francês Yves La Rock entrará no set ao som das batidas numa actuação orientada para outra espécie de público, também mais jovem. A iniciar o fim-de-semana, sexta-feira, S. Pedro trará a alma imortal de Bob Marley na voz de Jaba e dos Moonraiser. No último dia do certame comercial, a 3 de Julho, será realizado um tributo a Michael Jackson, concebido por um rapaz oriundo de Lisboa.

“Com entradas a 1 euro, penso que toda a família poderá vir assistir aos espectáculos sem ser significativo para o seu orçamento”

“Sem bons espectáculos, não há muito público, sem muito público, não conseguimos ter bons expositores. É, precisamente, para que os expositores se sintam bem e continuem a apostar na Feira de S. Pedro que nós temos o cuidado de ter um bom cartaz. A nível regional, penso que será o melhor”, publicita o presidente da ACIMC, António Cunha.
Para além dos espectáculos culturais nocturnos, haverá, ainda, o 2º Troféu de Rádio Modelismo, a Final do IV Interclubes de pesca desportiva, o XIII Passeio de Cicloturismo, o Passeio Micológico, o XII Passeio Turístico TT e o Festival de Hinos das aldeias do concelho de Macedo de Cavaleiros. E isto, só nos dois primeiros dias de feira.
Este ano, o orçamento deste mega acontecimento para a região norte cifra-se em 150 mil euros, sendo que, 75 a 80 por cento dos expositores foram confirmados até, ao momento, do jantar de apresentação da Feira de S. Pedro. Uma grande maioria dos expositores é de fora do concelho, mas é, também, e sobretudo, do norte.
No ano passado, com Tony Carreira no primeiro dia, o espaço do recinto foi pequeno para receber tanta gente. Daí, o presidente da ACIMC não querer afiançar que o número de visitantes da edição anterior, na ordem dos 100 mil, será ultrapassado.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário