IV Mostra de Ciência, Ensino, Tecnologia e Inovação trará a Bragança, pela primeira vez, trabalhos de todo o país
O Centro de Ciência Viva de Bragança (CCVB) divulgou, na passada terça-feira, o programa de actividades para o ano lectivo de 2010/2011. A grande novidade prende-se com a formação de professores. “Há esse investimento em tentar que os professores, aqueles que, efectivamente, trabalham com a ciência e com os alunos, possam eles próprios, também, usufruir deste equipamento que, directamente, ligado à ciência os vai ajudar na sua actividade diária e ao nível da formação”, adiantou o presidente da direcção do CCVB, Hernâni Dias.
Sob o lema “Ciência para todos”, o plano de actividades visa conquistar, prioritariamente, o público das escolas, mas também o público em geral. Assim, muitas iniciativas do ano transacto mantêm-se e outras serão acrescidas como os concursos escolares, a Mostra de Ciência, as actividades para as escolas e as Noites no Ciência Viva. Quanto à Mostra, esta 4ª edição trará a Bragança, pela primeira vez, trabalhos desenvolvidos noutras cidades e expostos nos CCV de todo o país.
Relativamente à participação das escolas nas iniciativas desenvolvidas pelo CCVB, o responsável garantiu: “Temos tido uma boa adesão por parte das escolas e isso deve-se, evidentemente, ao trabalho dos professores. Mas nós temos, também, uma boa quota parte de responsabilidade, uma vez que os nossos professores fazem esse mesmo trabalho, vão junto das escolas e cativam os alunos para que eles possam vir aqui”.
No final, Hernâni Dias avançou com um projecto já elaborado que irá ampliar a área disponível na Casa da Seda. “O projecto, já em fase de adjudicação, consiste no alargamento do auditório para que haja mais espaço e, em cima, para que os colaboradores possam estar numa situação bastante mais confortável e com outras condições de trabalho”, revelou.
Sem comentários:
Enviar um comentário