26 de setembro de 2010

ANDREIA TELES



TOP MODEL: BELEZA & SABER

FACTOS

Nomeada: Andreia Teles
Ocupação: Estudante e terapeuta ayurvédica; manequim
Nascimento: 18-01-1982
Origem: V.N. de Gaia
Signo: Capricórnio
Nacionalidade: Portuguesa
Estado Civil: Solteira
Idiomas: Inglês e francês
Desportos: Yoga
Hobbies: Ler, yoga, caminhadas em serras
Cor de Olhos: verdes
Cor do Cabelo: loiro
Altura: 1,78
Peso: 56kg


MEDIDAS

Confecção: M
Camisa: M
Busto: 85
Anca: 90
Cintura: 65
Sapatos: 40


PREFERÊNCIAS

Livro: Um dos muitos preferidos “Um curso em milagres”
Filme: A vida é bela; Era uma vez na América…
Actor: Kevin spacey; Robert de Niro
Actriz: Kate Winslet
Música: Adoro todos os géneros. Gosto muito da “clair de lune” pk é intemporal
Estilista: Nuno Baltazar; Jonh Galliano, entre outros.
Modelo masculino: Rodrigo Santoro
Modelo feminino: Gisele bundchen
Pintor: Miguel Ângelo
Cor: Arco-íris
Marca veículo: Alfa-Romeo; Jaguar
Maior defeito: Teimosa
Maior virtude: Amiga
Comida predilecta: Caril (toda a comida indiana)
Uma citação: “Para alguém ganhar, ninguém tem que perder”
Rádio preferida: Os meus CDs


ENTREVISTA

1 @ Para além de modelo e de teres sido apresentadora do programa na TVI “Sempre a somar”, integras ou participas em mais algum projecto?

R: O programa foi uma excelente experiência, aprendi muito com ela Mas é passado! Neste momento, estou envolvida num projecto pessoal, que está a dar os primeiros passos. Trata-se de trazer os castings de anúncios de TV para o norte do país, já que, actualmente, só existem em Lisboa! E, também, dou aulas de passerelle para algumas escolas de manequins!
2 @ É essa a tua maior prioridade? A curto prazo…

R: Sim! A empresa de casting no Norte, colocando, dessa forma, mais pessoas a fazer anúncios.

3 @ Já entraste em muitos lares de famílias portuguesas através da pequena caixa mágica que é a televisão. O que é achas da representação?

R: Tive recentemente uma participação especial na série da TVI “Ele é ela” e foi engraçado. A área da representação atrai-me bastante. E há alguns anos atrás fiz uma figuração especial para o filme português “Alta-fidelidade”. Tenho muito respeito por quem sabe, de facto, representar e, sobretudo, por quem mantém vivo o teatro. A interpretação em TV é diferente, não que seja melhor ou pior, mas a alma que se emprega não é a mesma.

4 @ Gostarias de realizar em televisão um projecto mais aliciante ou interpretar um papel mais complexo? E se tivesses de escolher entre a representação e a moda, qual seria a tua opção?

R: Adoraria interpretar e construir uma personagem cómica. Agora, se tivesse de escolher, seria a representação. Na moda, já evolui e saboreei de tudo…

5 @ Em Portugal ou no estrangeiro, qual o desfile mais importante em que já participaste? Em que países ou cidades e para que marcas?

R: Em Portugal, Moda Lisboa e Portugal Fashion! Honestamente, não sou capaz de precisar para que marcas já trabalhei, foram tantas… Mas, sempre que fui para fora, ou foi com clientes portugueses ou com clientes estrangeiros que vieram escolher manequins portuguesas. Madrid, Marrocos e Ibiza foram alguns desses locais.

6 @ Quem gostarias genuinamente de conhecer? Ao ponto de ser um privilégio para Ti.

R: Dalai Lama! Palavras para quê? Aprenderia muito com ele, sem dúvida. E, se ainda fosse viva, Pina Baucsh. Gostaria de alguns conselhos dela enquanto mulher emancipada e lutadora.

7 @ O que é que te tira o sono à noite?

R: Ou uma grande alegria ou uma grande decepção.

8 @ Que música é que fazes questão que te acompanhe, seja em casa ou no carro? E à noite, para sair?

R: Em casa e no carro, desde clássica, a reggae, rock, fado, bossa nova e por aí fora… Na noite, gosto de música electrónica.

9 @ O que é que consideras ser inaceitável num ser humano?

R: Ingratidão, cobardia e injustiça. Egocentrismo, na verdade.


10 @ Se pudesses realizar uma viagem de sonho, que destino desconhecido escolherias?

R: Birmânia, Gorongoza em Moçambique, interior da Índia e Tibete. Pelo seu lado ainda muito ligado a mãe Terra e por serem culturas tão diferentes, tão distintas da nossa.

11 @ Num documentário sobre a vida selvagem, que animal interpretarias?

R: Os elefantes porque vivem em família e para a família; e é admirável ser-se tão forte e nunca recorrer à violência, a não ser quando atacados. É lamentável sermos os responsáveis pelo que se passa com os animais que estão a desaparecer da face da terra e somos tão poucos a ter essa consciência.

12 @ Se o Planeta Terra se extinguisse em 24 horas, o que é que farias em tão pouco tempo?

R: Faria o que faço todos os dias. Eu sei que o meu tempo é precioso, sempre.

13 @ Pede três desejos ao génio da lâmpada, que ele concede…

R: Primeiro, que um equilíbrio natural se desse no planeta terra, fosse na fome, na mentalidade humana, nos rios que secaram, nos icebergs que desapareceram, um ecossistema perfeito. Segundo, abundância material e espiritual para todos. Terceiro e último, que a ganância fosse um sentimento apagado dos corações dos homens, que ninguém soubesse sequer que sentimento era esse.


GOSTO: Dos amigos, de rir com os amigos, da praia, do sol, de namorar, da família, das gargalhadas das crianças, das marchas populares, dos manjericos, ver a minha cadela a correr feita doida na praia, do calor do fogo, do barulho da madeira a estalar na lareira, de sushi, do magusto, de cozinhar, de beber um bom vinho, de preferência, bem acompanhada, de ler um livro, de ver um bom filme, de um abraço sentido, de massagens e viajar!

NÃO GOSTO: De injustiças e violência…. E todas as formas de falta de amor, sejam contra humanos, animais ou o Planeta.

Sem comentários:

Enviar um comentário