1 de outubro de 2010

AMIGOS DO ALHEIO

Associação de Samil foi assaltada no fim-de-semana e os prejuízos calculados rondam os 3 mil euros

A paz da terceira freguesia anexa de Bragança, Samil, foi perturbada este fim-de-semana. Na madrugada de domingo, a Associação Cultural e Recreativa de Samil foi assaltada. Um plasma LCD, um computador, três volumes de tabaco e o dinheiro da caixa registadora foram os produtos do saque. “Já estivemos a fazer uma avaliação e ao contabilizarmos o material roubado, chegámos à conclusão que o prejuízo rondará os três mil euros, entre a porta, o tabaco, o dinheiro furtado da caixa e dos matraquilhos, entre outras coisas”, revelou o presidente da Associação, David Barroso Gomes (na foto).
De acordo com o responsável, a sede funciona, também, como bar e os associados costumam ficar por lá “a beber umas cervejas”. Naquela noite, terão saído por volta das duas horas. “Desconfiamos que o assalto tenha sido por volta das 3 da madrugada. Arrombaram-nos a porta e ao fazerem-no deram cabo dela...”, afirmou. A população de Samil mostra-se indignada e espera que seja feita justiça.
No entanto, a PSP já tomou conta da ocorrência, tendo estado no local a Unidade de Investigação Criminal e uma patrulha. O processo está em fase de inquérito, decorrendo, agora, os trâmites legais.
Quanto a medidas preventivas, que evitem actos semelhantes, David Gomes informa: “Vamos ter de pôr uma porta mais forte, mais resistente. Também, já estive a falar com uma empresa de alarmes e em principio, vamos concretizar essa situação”.
Recorde-se que, há 3 ou 4 anos, a mesma associação sofreu uma tentativa de assalto. Contudo, os envolvidos não chegaram a consumar o acto porque, segundo David Gomes, “deve ter chegado alguém que os surpreendeu”.

David Barroso, presidente da Associação Cultural e Recreativa de Samil



Sem comentários:

Enviar um comentário