29 de outubro de 2010

GIPS BEM-AQUARTELADO

Novas instalações do GIPS em Cova de Lua recuperadas pelos próprios militares estão no limiar da prontidão máxima.

Ontem (segunda-feira), visitaram Bragança o Secretário de Estado da Protecção Civil, Vasco Franco. Depois de uma reunião no Governo Civil, onde foi analisado o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF) 2010 e onde o Vasco Franco deu os “parabéns pelo excelente desempenho” a todos os envolvidos na fase Charlie (época de mais incêndios), seguiu-se uma visita às novas instalações em Cova de Lua de um dos dois pelotões da 7ª Companhia do Grupo de Intervenção, Protecção e Socorro (GIPS).
“O que é preciso realçar é que este trabalho todo, em termos de mão de obra, foi feito pelo pessoal do GIPS em muitas das folgas que dispunham, com o apoio logístico do Governo Civil”, fez questão de frisar o Major-General (Comandante) da Unidade de Intervenção (UI) da GNR, Melo Gomes. (na foto inferior)


”A importância deste quartel é óbvia! Nós queremos dar as melhores condições de trabalho e de instalações aos nossos homens e não há dúvida nenhuma de que se fez aqui um trabalho notável”, referiu ainda.
Com camaratas, sala de estar, cozinha, casas de banho, sala de comando e disponibilidade para 18 elementos, este quartel dispõe de todas as características necessárias para os militares do GIPS poderem desenvolver toda a sua actividade. Só falta arranjar certos pormenores como sejam o telhado e uma antena de comunicações.
“O facto de estarmos no Parque Natural de Montesinho traz-nos uma melhor localização, alguma segurança às localidades próximas e outras valências, como a rede TMN que será aqui implementada com internet e sistema GSM”, complementou o comandante da 7ª Companhia, o Tenente Barbosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário