29 de outubro de 2010

CARTAZES DE DESTAQUE

Associação Académica do IPB “entristecida”, mais uma vez, com a falta de apoios para a Semana de Recepção ao Caloiro 2010

De 9 a 13 de Novembro, acontecerá no Pavilhão do NERBA, em Bragança, a Semana de Recepção ao Caloiro. Assim, no primeiro dia, terça-feira, como já é habitual, teremos a Benção dos Caloiros, o Desfile das Tochas e as actuações das Tunas; quarta-feira, será a Final das Mostras de Caloiros e a vez da banda Orelha Negra (Sam The Kid & dj Cruzfader...) subir ao palco; quinta-feira, Nu Soul Family, o grupo de dance, funky e pop contítuido por Virgul (Da Weasel), Dino (Expensive Soul), B@ssman e dj Alan Gul; sexta-feira, terá lugar o Desfile Tradicional dos Caloiros, seguido do Arraial Popular com Georges Canário, Rosinha e Ympério Show; no sábado, o último dia, decorrerá o Baptismo dos Caloiros, Tributo a Metallica e a banda cabeça de cartaz desta edição, os Santos e Pecadores, que não vêm a Bragança há 10 anos.
“Este é um cartaz que apresenta algumas dificuldades, pois temos uma verba muito limitada para as nossas ambições. Não é uma crítica que faço, é o demonstrar de uma tristeza, e vejo depois a Associação Académica receber, por exemplo, mil euros, durante um ano, que é uma coisa muito pequena para quem gasta 450 mil euros”, destacou o presidente da Associação Académica do Instituto Politécnico de Bragança, Rui Sousa. “O nosso objectivo era trazer uma banda internacional, mas sentimos que há falta de apoios e que não conseguimos chegar lá”, acrescentou.
Quanto a preços, a pulseira que dará direito aos dias todos terá o valor de 28 euros para estudantes e 35 euros para não estudantes. Relativamente ao bilhete diário, o preço mínimo será de 5 euros e o máximo de 11 euros. Para não estudantes, o mais barato será de 7 euros e o mais caro 13 euros.
Com um orçamento de 85 mil euros, 15 mil euros abaixo do mesmo evento que o ano passado, este é, sem dúvida, um dos melhores cartazes dos últimos anos no que diz respeito à Semana de Recepção ao Caloiro, pois traz bandas novas ou, pelo menos, bandas que não vêm a Bragança há muitos tempo.
De salientar ainda que, dois dos grupos que estarão presentes, Orelha Negra e Nu Soul Family integram o lote dos cinco finalistas ao prémio Best Portuguese Act dos MTV Europe Music Awards 2010, este ano, em Madrid.

Recepção ao Caloiro Mirandela

A Associação de Estudantes da Escola Superior de Administração, Comunicação e Turismo de Mirandela (AEESACT) organiza mais um Recepção ao Caloiro. Desta feita, as festividades iniciam a 3 de Novembro, com o Jantar do Caloiro, Mirandela Crew e Leonel Nunes. No dia seguinte, haverá o célebre Rally das Tascas, a Band`Alheira e as Tunas. A 5 de Novembro, será a vez da Guerra das Estrelas, Abaixo Cu Sistema, com o Tributo a System of a Down, e a banda de destaque, Mata Ratos. Dj Overrule e PM Priu encerrarão a noite.
O dia grande será mesmo o último, a 6 de Novembro, com outra banda pré-nomeada para os MTV Best Portuguese Act, os Easyway, que lançaram este ano um filme que corresponde ao seu terceiro álbum; mais uma banda oriunda da Áustria, de nome Roy de Roy. Não esquecer ainda, neste dia que promete, o Desfile e Baptismo do Caloiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário