16 de outubro de 2010

PALAÇOULO É MÚSICA AO VIVO

14ª Edição de OuTonalidades chega HOJE a Palaçoulo (15 de Outubro) com o quarteto L`Herbe Folle

A freguesia de Palaçoulo, em Miranda do Douro, integra, este ano, o OuTonalidades 2010, o Circuito Português de Música ao Vivo que terá lugar de 24 de Setembro a 18 de Dezembro. Assim, a terra das facas e dos canivetes recebe, hoje, a actuação do quarteto francês multi-instrumental L` Herbe Folle. A organização descreve as suas sonoridades: “Do jazz ao klezmer, da chanson française ao rock, tudo se entrelaça! O caldeirão de músicas de L´Herbe Folle emana uma forte poção”. Depois do concerto, que será às 21:30 no Salão Caramonico, a festa continuará com o after hours a cargo do dj Folk Music.
O Outono promete e durante 13 fins de-semana, o programa da 14ª Edição de OuTonalidades apresentará 69 concertos de 25 grupos em 22 espaços de música ao vivo, constituindo-se como a maior rede de música ao vivo da Península Ibérica. Deste modo, o circuito volta a unificar Portugal e Galiza, através de uma multifacetada rede de espaços que abrem portas à música que se faz, em cada caso, além-Minho.
Em território português, o OuTonalidades alarga a sua rede que, nesta edição, se estende a 15 espaços de música ao vivo por todo o país, em 11 distritos, literalmente, de norte a sul do país. Este é, também, o terceiro ano de cooperação entre o OuTonalidades e a Rede Galega de Música ao Vivo. Circuitos congéneres, dos dois lados da fronteira, que proporcionam, agora, a presença de 5 grupos portugueses na Galiza e 5 grupos galegos em Portugal, num total de 36 concertos em regime de intercâmbio luso galaico. Os géneros vão do jazz ao tradicional, do rock ao fado, do ska aos blues, do experimental às músicas do mundo, e preenchem todos os gostos e requisitos.

Sem comentários:

Enviar um comentário