1 de outubro de 2010

INCÊNDIO EXPLOSIVO

Incêndio seguido de explosão em Miranda do Douro provoca dois feridos, um dos quais gravemente queimado

Na tarde de quarta-feira passada, pelas 15:50, deflagrou um incêndio numa oficina de mecânica em Miranda do Douro, seguido por uma explosão. Ainda sem causas apuradas, do incidente no espaço comercial, situado na Rua do Mercado, resultaram duas vítimas. Um ferido grave, com cerca de 30 por cento de área corporal queimada e um ferido ligeiro devido à inalação de fumos. A vítima em pior estado foi, de imediato, evacuada no helicóptero do INEM, estacionado em Macedo de Cavaleiros, que permite a aplicação de Suporte Avançado de Vida.
Também, os Bombeiros de Miranda do Douro chegaram prontamente ao local, tendo deslocado para o cenário de emergência duas viaturas de combate a incêndios, duas ambulâncias e uma viatura de Comando.
De sublinhar que cada voo custa aos cofres do Estado mais de mil euros. São 872 euros, por cada hora de voo, e mais 150 euros, por hora, para a tripulação. Por ano, cada helicóptero exige um investimento superior a um milhão e 500 mil euros. Somando a estes valores os encargos assumidos com os outros dois meios aéreos adquiridos para reforçar a emergência médica nacional, a despesa atinge o valor anual de 12 milhões de euros.


Sem comentários:

Enviar um comentário