16 de outubro de 2010

TRÊS DÉCADAS DE BOAS ACÇÕES

Exposição fotográfica celebra os 30 anos de existência dos Escuteiros de Macedo de Cavaleiros

De 2 a 28 de Outubro, o Centro Cultural de Macedo de Cavaleiros acolhe a exposição fotográfica “Agrupamento 602 – 30 anos a fazer Caminho”. Esta mostra pretende retratar e comemorar o percurso de três décadas do Agrupamento de Escuteiros de Macedo de Cavaleiros.
Ao longo dos últimos 30 anos, o Agrupamento Macedense tem norteado a sua acção para a formação pessoal da juventude. Procurando, sempre, seguir as orientações do mentor e fundador do Escutismo mundial, Baden Powell, são privilegiadas todas as actividades de cariz social e outras que promovam o contacto com a natureza. Deste modo, em épocas festivas como o Natal e a Páscoa, os escuteiros macedenses desenvolvem inúmeras acções de solidariedade social. Entre várias outras, destaque para um peditório em muitos dos supermercados da cidade que visa ajudar as famílias mais carenciadas e para a colaboração na venda do Pirilampo Mágico promovida pela Cooperativa de Educação e Reabilitação de Cidadãos Inadaptados de Macedo de Cavaleiros.
Integrado no Escutismo Católico Português, o Agrupamento 602 tem sabido manter vivo, em todas as ocasiões, o espírito religioso. Nomeadamente, na sua ligação à Paróquia de S. Pedro, onde participa numa eucaristia mensal com um coro constituído por membros do agrupamento. De salientar, também, que o coro dos escuteiros macedenses, a convite, realiza a animação litúrgica doutras paróquias, tendo-o feito já por diversas vezes.
Na celebração do seu 30º aniversário, o Agrupamento Macedense conta, nas suas fileiras, com cerca de 20 dirigentes e uma centena de escuteiros. Sendo que, actualmente, se encontra em período de inscrições para o ano que aí se avizinha.


Sem comentários:

Enviar um comentário