17 de outubro de 2010

ESTÁDIO DE VINHAIS "ESTÁ PAGO!"

Em dois anos, Estádio Municipal de Vinhais é inaugurado e Laurentino Dias promete ajudar na construção do Gimnodesportivo

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, foi o convidado de honra para a inauguração com pompa e circunstância do Estado Municipal do Vinhais no sábado transacto. O investimento, a rondar 1 milhão e 300 mil euros, dotou a infraestrutura pré-existente de um relvado sintético, bancadas, balneários e iluminação artificial. O presidente da Câmara Municipal, Américo Pereira, bem como o secretário de estado, fizeram questão de sublinhar que o Estádio “está pago”. Aproveitando a presença de Laurentino Dias, o autarca não deixou passar a oportunidade incólume e remeteu ao Governo um pedido para a construção de um Gimnodesportivo, dado os Invernos rigorosos que assolam a região e limitam a prática desportiva.
“Sabemos que existem problemas complicados para resolver, mas isso não significa que o país tenha de parar. É elementar que uma localidade que é sede de concelho tenha um pavilhão para que as suas crianças possam fazer desporto. É um compromisso sério para criar uma infraestrutura que é imprescindível para a saúde e formação da juventude de Vinhais”, respondeu o governante, aceitando o desafio e comprometendo-se a trabalhar em uníssono com a autarquia no sentido de concretizar a obra, se possível, num período inferior a dois anos.
Américo Pereira fez questão ainda de salientar que o novo estádio não servirá apenas o interesse de uns e de outros, mas antes o interesse de todos. Ou seja, será um espaço para todas as equipas do concelho de Vinhais e para todos os que gostem de praticar desporto, desde as equipas em formação, as escolinhas, até às camadas jovens, seniores e veteranos. “Finalmente todos aqueles que gostam de praticar desporto, desde os mais novos aos mais velhos, têm agora condições excelentes para o fazer. Era uma infraestrutura que nos fazia falta, que todos nós queríamos muito”, rematou o autarca vinhaense.


Um dia após a vitória da Selecção Nacional frente à Dinamarca por 3 – 1 no Estádio do Dragão, Laurentino Dias preferiu não comentar a liderança de Paulo Bento, mas, antes, deixar uma nota de satisfação e confiança no futuro de Portugal rumo à qualificação para o Euro – 2012. “Gostei, foi um jogo bonito e ainda bem que ganhou já que parte para o jogo de terça com confiança redobrada. Se o Paulo Bento é o seleccionador ideal? Tenho a minha opinião, mas quando aceitamos exercer as funções que eu exerço também aceitamos certas limitações e uma dessas limitações é a de responder a essa pergunta”, afirmou Laurentino Dias, jogando à defesa.
Quem jogou ao ataque, depois do descerramento da placa inaugural e dos discursos, foram os entusiasmantes benjamins, os veteranos e um jogo final entre os seniores do F.C. Vinhais e do A.D.C. Rebordelo, num empate a zero. Uns breves minutos de futebol, que serviram para abrir o apetite à meia bancada presente para o lanche convívio, seguido de uma visita às instalações. A iniciar o programa, por volta das 17:30, esteve a Banda Filarmónica de Vinhais com cerca de 25 elementos a marcar o compasso de uma tarde radiante.




Sem comentários:

Enviar um comentário