21 de junho de 2010

ARTE FRESCA

III Mostra de Artes Dramáticas, Musicais e Visuais – Implicarte no Centro Cultural de Bragança

Largas dezenas de obras no Centro Cultural de Bragança constituem a Implicarte naquela que é a III Mostra de Artes Dramáticas, Musicais e Visuais. Nela estão patentes trabalhos do Departamento de Artes Visuais do Instituto Politécnico de Bragança dos cursos de Arte e Design e Animação e Produção Artística (APA). Inaugurada a 9 de Junho, a exposição estará aberta ao público até ao dia 3 de Julho e abrange áreas tão diversas como fotografia, escultura, cartazes e gigantismo, que retrata objectos de uso quotidiano que depois assumem uma função de arte pública, entre várias outras.
“Esta é uma mostra bastante diversificada das disciplinas mais práticas do curso, como cerâmica, pintura, materiais, modelação e moldagem, fotografia, vídeo, ou seja, são várias matérias que ocorrem nos nossos cursos de componente artística na Escola Superior de Educação de Bragança”, revela a docente Jacinta Costa, uma das responsáveis por esta iniciativa.


Também o presidente do IPB, Sobrinho Teixeira, denota a importância latente desta exposição. “O IPB tem, neste momento, uma abrangência de áreas de saber muito grande. É muito gratificante constatar que as artes são uma área que se está a cimentar e a desenvolver. Como instituto temos a obrigação de defender e promover a cultura existente naquela que é a realidade do nordeste. Não há povo que se identifique sem cultura! Os nossos alunos estão a cumprir a sua missão”, argumenta.
Já o professor Luís Canotilho defende a alteração da data da Implicarte. “Nós temos uma data muito importante que comungamos que é o dia do politécnico. Não sei até que ponto seria possível fazer com que esta exposição começasse a fazer parte das comemorações do Dia do Instituto. É a data ideal até porque, entretanto, já temos a recolha feita dos trabalhos do ano lectivo anterior”, advoga o docente, que aproveita a presença do presidente do IPB para lhe lançar o desafio.



Sem comentários:

Enviar um comentário