11 de junho de 2010

FREESTYLE DA BOLA

A primeira actividade de Football Junggling convidou os jovens a demonstrarem a sua perícia de bola

“Este projecto destina-se a todas as crianças e jovens da comunidade em situação de alguma fragilidade social que necessitam através de actividades demonstrar à cidade aquilo de que são capazes”, referiu a coordenadora do projecto “Pontes de Inclusão”, Iveta Vilares.
Esta iniciativa, promovida pela Casa de Trabalho Dr. Oliveira Salazar, numa parceria com a Junta de Freguesia da Sé, pretendeu reunir cerca de 20 craques da bola, naquela que foi a a primeira actividade de Football Junggling (freestyle da bola) na cidade de Bragança.
A partir das 20:30, na Praça Camões, a organização aguardava a chegada dos participantes para a demonstração, quer fossem dos pioneiros, do futsal, do GDB ou da Mãe d´ Água, para além de mais 5 inscrições de jovens da cidade e de uma equipa do Estoril, que vinha a Bragança participar num torneio organizado pela Escola Crescer.
No final, houve diplomas para os grupos que acompanhavam os jovens e certificados de participação para todos aqueles que integraram a iniciativa.
Prémios não houve, segundo a coordenadora, pois tratou-se apenas de uma demonstração. “Em Setembro, iremos organizar esta actividade, mas como campeonato e, aí sim, já haverá classificações. Hoje, é mais no sentido de divulgar já que é a primeira vez que a cidade de Bragança faz uma iniciativa do género”, revelou a coordenadora, que é também educadora social na Casa de Trabalho.
“Através destas actividades de carácter mais recreativo e dinâmico conseguimos cativar os mais novos a participarem. Pretendemos, assim, adrenalizar crianças que precisem de apoio e acompanhamento nalgumas actividades que o projecto desenvolve”, afirmou a responsável.
O projecto “Pontes de Inclusão”, também ajudou à organização do futebol de rua no passado dia 29 de Maio. A sua equipa, Mil e Oito, classificou-se para a final e vai a Lisboa disputá-la no próximo mês de Julho.
A sede do projecto funciona por cima da tipografia da Casa do Trabalho, no edifício novo que foi reformulado, na Avenida Cidade de Zamora. Tem gabinetes, um espaço de informática e ginásio, bem como alguns cursos de fotografia, multimédia, arte e animação ao serviço da comunidade e desenvolvidos pelo projecto na Casa de Trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário