26 de junho de 2010

REAL ACADÉMICO

Num fim-de-semana, decorreu  o Sarau de Encerramento de Actividades do CAB e foram realizados mais três jogos de hóquei em patins. No seguinte,  Bragança serve de anfitriã à Final Four, o que eleva a cidade a um novo estatuto de capital do desporto

Benjamins: CAB 5 – 7 Juventude Pacense

O Clube Académico de Bragança (CAB) realizou três jogos de hóquei em patins na tarde de Domingo. O primeiro, às 15 horas, colocou frente a frente a equipa academista e a Juventude Pacense na categoria de benjamins. O resultado saldou-se numa derrota para a equipa da casa por 5 – 7, numa partida bem disputada e com um final emocionante. “Os nossos atletas começam a perceber que há diferentes fases do jogo e que devem actuar de maneira diferente conforme o resultado e o tempo de jogo, mas isso nestas idades é o menos importante. O que realmente importa é colocar os miúdos a trabalhar em grupo, a saberem respeitar-se mutuamente, bem como o adversário, e competirem respeitando as regras impostas pelo regulamento”, testemunhou o treinador dos benjamins do CAB, Pedro Águas.
De facto, o resultado é o menos importante nestes escalões. Tanto assim que, neste torneio não há pontos por vitórias e derrotas, não há vencedores nem derrotados e os jogos terminam todos empatados. “O que se pretende, essencialmente, é a formação dos atletas como pessoas”, salientou o técnico. No próximo fim-de-semana, os benjamins deslocar-se-ão a Fânzeres para aquela que irá ser a última jornada do Torneio da Associação de Patinagem do Porto.

Infantis: CAB 2 – 8 A. A. Espinho

O jogo seguinte trouxe a Bragança a equipa que está em primeiro lugar na categoria de infantis, sem nenhuma derrota no seu currículo e a uma jornada do final do campeonato, a Associação Académica de Espinho. O marcador ao intervalo estava 0 – 3 e no final o resultado proporcionou uma vitória expressiva para a equipa forasteira por 2 – 8.
“Defrontámos a equipa que vai ser campeã e que tem jogadores que estão no último ano do escalão, enquanto que os nossos estão no seu primeiro ano. Apesar da derrota, temos de dar os parabéns à minha equipa, pois defendeu e atacou muitíssimo bem”, afirmou o técnico dos infantis, Tiago Asseiro.


Segundo o responsável, a evolução da equipa é bastante positiva num campeonato que considera ter sido demasiado longo, já que, começou em Setembro para só terminar no final deste mês de Junho, mais concretamente, no próximo fim-de-semana em Vila Nova de Gaia contra o Paço Rei. Numa prova onde participam 11 equipas, os infantis do CAB encontram-se na sétima posição.

Iniciados: CAB 3 – 3 G. D. Fânzeres

O último jogo da tarde, no Pavilhão Municipal, colocou em campo o CAB e o Grupo Desportivo de Fânzeres, na categoria de iniciados. Apesar da estatura muito superior dos visitantes e de se encontrarem à frente da equipa da casa por uma posição, o CAB não deu tréguas e teve no seu guarda-redes, Ricardo Gama, uma das figuras principais. Depois de estarem a perder por 0 – 1, os academistas conseguiram dar a volta ao resultado ainda antes do intervalo, terminando a primeira parte em 2 – 1. Na segunda parte, o CAB marcou o terceiro, mas os forasteiros impuseram a sua vontade e conseguiram empatar a partida a 4 minutos do fim, permanecendo o resultado 3 – 3.
“Conseguimos dar a volta ao resultado, concentrámo-nos mais no jogo e começámos a jogar com maior velocidade, mas não foi dos nossos melhores jogos. Tivemos bastante desconcentrados”, comenta o mister academista Fernando Sequeira.

Sarau de Encerramento de Actividades 2009 – 2010

De salientar que, a abrir o fim-de-semana, sexta-feira às 21 horas, teve lugar o Sarau de Encerramento de Actividades 2009 – 2010. Como já é hábito, esta festa que celebra o desporto reuniu as várias modalidades que se praticam no CAB, entre elas: voleibol, patinagem, manutenção homens e senhoras, aeróbica, step, gap, kempo chinês, karaté, dança oriental, danças de salão e o hóquei em patins.
“Tivemos mais gente do que contávamos, a bancada esteve cheia para assistir ao espectáculo que englobou 320 atletas das 13 modalidades do CAB. Todas elas estiveram representadas, inclusive aquelas que são novidade como as danças de salão, a dança oriental e o voleibol feminino”, destacou o presidente do CAB, Fernando Gomes. “Temos cada vez mais atletas. Foi em grande!”, acrescentou.


Quanto à antecipação da data do Sarau em quase duas semanas e à sua alteração para um horário nocturno, o responsável afirma ter sido uma experiência que acabou por resultar bem. “Decidimos experimentar para ver se vinha mais gente e acho que foi vantajoso em termos de público. Esta alteração será, muito provavelmente, para manter”, revelou o responsável.

FINAL FOUR

Decorrerá nos dias 25, 26 e 27 a final do Campeonato Nacional de Juniores em hóquei em patins no Pavilhão Municipal de Bragança. Integrado no calendário da federação de Patinagem de Portugal e da Associação de Patinagem do Porto, a organização desta Final Four foi entregue ao Clube Académico de Bragança. Com entrada livre, as equipas em competição serão o Porto, Benfica, Turquel e o 2º classificado da Zona Norte, a definir no próximo dia 23 de Junho.


Sem comentários:

Enviar um comentário