26 de junho de 2010

SLALOM AUSENTE DA RAMPA

Falta de elementos do NAC e cansaço provocado pela Rampa impede realização do Slalom na Sá Carneiro

A única diferença desta 6ª edição da Rampa de Bragança em relação ao ano passado é que não haverá o Slalom de sexta-feira na Avenida Sá Carneiro. “Evitámos fazer o Slalom, dado que, somos poucos elementos no NAC e é muito cansativa aquela noite na Sá Carneiro devido à morosidade de todo o processo”, refere o presidente do Nordeste Automóvel Clube (NAC), José Nogueiro.
Segundo o responsável, o Slalom, apesar de ser já um marco da cidade de Bragança, pode colocar em causa o desempenho da organização na Rampa. “É de extrema importância prestarmos um bom serviço na Rampa, esse sim é o factor principal, pois é a contar para o Campeonato. Não é uma prova regional e é algo de muita responsabilidade, pelo que temos de ter o melhor desempenho possível para continuarmos acreditados pela Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK).”, acrescenta.
O sábado será um dia dedicado às verificações iniciais e no domingo, pela manhã, realizar-se-ão os treinos, seguidos da competição. Com 20 participantes no ano transacto, esta 6ª edição conta já com 14 inscritos na lista provisória. Assim, na Categoria 1, temos os condutores: António Nogueira (Porsche 911 Turbo), João Guimarães (Peugeot 206 RC), Carlos Cerca (Audi S2), Nuno Guimarães (Mazda MX5) e Tiago Silva (BMW 320IS). Na Categoria 2: Paulo Ramalho (Juno SSE), Joaquim Teixeira (BRC CM02), João Fonseca (Radical SR3), António Barros (BRC CM05) e João Portinha (Silver Car CM 08). Na categoria 3: Armando Sainhas (Ford Escort RS 2000), Domingos Fernandes (AutoBianchi A 112), Francisco Marrão (Datsun 1200) e Martine Pereira (Lola T70).


Os principais interessados nos lugares cimeiros, em cada uma das categorias, já se encontram inscritos e a organização está confiante que será possível chegar às duas dezenas de concorrentes, uma vez que alguns deles participaram no fim-de-semana no Circuito de Vila Real e o Regulamento da Prova só prevê o fecho das inscrições para as 15 horas do dia 22. “Vamos, também, ter concorrentes espanhóis com carros de andamento rápido que proporcionam um espectáculo agradável para quem está a ver. O que é óptimo!”, destaca José Nogueiro.
De salientar que o concessionário MCoutinho e o NAC estão a fazer os possíveis junto da Ford Lusitana para assegurar a vinda de 3 a 4 Ford Transit do troféu que, para além de poderem vir a ser expostas em local público da cidade, poderão marcar presença na Rampa como viaturas de demonstração.


Sem comentários:

Enviar um comentário