26 de junho de 2010

AUTO-SUSTENTABILIDADE PROCURA-SE

Reginorde com nova data e objectivos ambiciosos procurará rentabilizar “o que Mirandela tem de melhor”

Na sexta-feira passada, decorreu no Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Mirandela a apresentação formal da XXVII edição da Reginorde – Feira das Actividades Económicas de Trás-os-Montes e Alto Douro. Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Mirandela (ACIM), a Feira terá lugar entre os dias 10 e 17 de Julho, e contará no seu programa com artistas como SantaMaria, Tatiana, José Malhoa e os Ídolos de 2010.
Com um custo na ordem dos 200 mil euros, o certame irá contar com o apoio da autarquia mirandelense em cerca de 30 mil euros para infraestruturas e remodelação do pavilhão e mais 10 mil para ajudar com algumas despesas iniciais. “Temos a obrigação de tratar das infraestruturas, mas estas continuarão para outras feiras e eventos. Os outros 10 mil euros da câmara em subsídio são quase um pré-adiantamento para pagar algumas despesas que no início existem porque não há receitas de bilheteiras”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Mirandela, José Silvano.
Contudo, o mais importante para o autarca é que o custo – benefício seja equiparado, tornando, assim, a feira auto-sustentável. “Que o que se gaste seja adquirido em termos de bilheteira e de venda de stands para que a feira seja auto-sustentável, este é o maior objectivo e o principal. Em época de crise, é preciso conter custos. Não é preciso gastar pouco e não ter nada. É preciso é aproveitar bem o que se gasta e gastar melhor”, garantiu.


Segundo a organização, a Reginorde procurará aproveitar o que Mirandela tem de melhor, que são os meses de Julho e Agosto, para rentabilizar o seu comércio e a sua indústria, podendo a feira ser vista por mais pessoas do que era até aqui. Daí a alteração da data, deixando a feira de ser realizada como era costume no mês de Maio. ”Nessa altura, teremos mais gente e uma maior probabilidade que o tempo esteja melhor do que no mês de Maio. Essas componentes contribuirão decisivamente para o sucesso do certame de actividades económicas, adiantou o presidente da ACIM, Jorge Morais.
Aproveitando o conceito de feira-festa, haverá duas temática distintas. Durante o dia, a feira será exclusivamente para profissionais e as entradas serão gratuitas de forma a garantir que os expositores possam promover os seus produtos da melhor forma e dinamizar os seus próprios sectores de actividade. À noite, as entradas para os concertos já serão pagas e o acesso será para o público em geral.
Quanto a novidades, haverá um pavilhão de energias renováveis, onde o ambiente e a reciclagem serão protagonistas. Essa será também uma vertente importante do certame, os colóquios, os fóruns e as diversas sensibilizações para as problemáticas actuais.

Sem comentários:

Enviar um comentário