26 de junho de 2010

PORTUGAL QUALIFICADO

A Espanha vai defrontar Portugal nos oitavos-de-final do Mundial de futebol de 2010, depois do empate da selecção com o Brasil por zero bolas

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se hoje para os oitavos de final do Mundial de 2010, ao empatar 0-0 com o Brasil, na terceiro jornada do Grupo G, em Durban, na África do Sul. Necessitado apenas de um ponto para garantir o apuramento, o “onze” de Carlos Queiroz cumpriu, falhando, no entanto, a vitória no agrupamento, que passava por uma vitória: Portugal somou cinco pontos, contra sete dos pentacampeões.
Depois do empate a zero com a Costa do Marfim, que gorou as expectativas de todos os presentes na Praça do Mundial, em Bragança, e que gerou algumas polémicas dentro da selecção, Portugal obteve uma estridente vitória por 7 a 0 contra a Coreia do Norte. Algo nunca antes conseguido por nenhuma equipa numa fase final do Campeonato do Mundo. O clima foi de festa e já nem os próprios brigantinos acreditavam na incrível sucessão de golos. A Espanha vai defrontar Portugal nos oitavos-de-final do Mundial de futebol de 2010, depois de hoje ter conquistado o Grupo H, ao vencer o Chile por 2-1, em Pretória, na África do Sul, e da selecção lusa ter empatado com o Brasil 0-0 e garantindo assim o segundo lugar do Grupo G.


Numa iniciativa promovida pela Mcoutinho, foi criado o único espaço público de apoio à selecção das quinas em Bragança. Situada no anfiteatro do Pólis, a Praça do Mundial conta com um ecrã gigante onde é possível acompanhar todos os jogos do Mundial, uma barraca em que se apazigua o calor imenso que se faz sentir e um insuflável para que os mais novos se possam divertir.
“Esta produção envolveu muito trabalho para conseguirmos que se realizasse. O ecrã gigante, o material envolvente, todo o trabalho que tivemos na questão logística, na parte da decoração, do material que foi necessário por aqui. Foi bastante complicado!”, revelou Eduarda Capitão, da empresa Inside, que trabalha com a Mcoutinho na organização das Praças do Mundial. Pois, para além de Bragança, Vila Real conta, também, com uma estrutura semelhante.


COSTA DO MARFIM 0 - 0 PORTUGAL

PORTUGAL 7 - 0 COREIA DO NORTE

PORTUGAL 0 - 0 BRASIL


Sem comentários:

Enviar um comentário