18 de junho de 2010

EM FINAL DE FESTA

Baile de Finalistas quase idêntico ao do ano anterior. Mesmo cenário, mesma banda, só o preço das pulseiras aumentou

Com uma óptima localização, o Baile de Finalistas do Secundário aconteceu sexta-feira nas piscinas do Clube Académico de Bragança. À semelhança do ano anterior, a organização envolveu as associações de estudantes das três escolas secundárias da cidade de Bragança: Abade de Baçal, Emídio Garcia e Miguel Torga.
Houve algumas queixas por parte dos finalistas devido ao aumento de 5 euros no preço da pulseira, que passou de 20 para 25 euros, em relação ao baile de 2009. A pulseira dava direito ao jantar, entrada na festa com 2 bebidas de oferta e mais uma bebida na discoteca. Quem quis desfrutar, apenas, do baile teve de pagar somente 3 euros. “As despesas são muitas e visto que não temos o apoio de ninguém temos de jogar sempre pelo seguro”, defende o presidente da associação de estudantes da Escola Secundária Abade de Baçal e principal organizador do evento, João Tiago.
No jantar, que decorreu no Restaurante Académico, estiveram cento e tal estudantes. “Um número inferior ao do ano passado (mais de 200) porque muitos acharam que o preço era caro. As pessoas não têm a noção daquilo que está por detrás”, sustenta o aluno do 11º ano do curso profissional de multimédia.
Este ano, havia mais uma barraca de comes e bebes com bifanas e cachorros, para além do habitual bar dos estudantes que, por sinal, estava sempre lotado, tornando árdua a aparentemente simples missão de querer “matar a sede”.


“A organização, este ano, foi um bocado mais fácil dado que já trazíamos alguns conhecimentos do ano passado, como fazer e não fazer, assim como algumas amizades. Tivemos foi mais sorte foi com o tempo”, salienta o responsável.
Mas as semelhanças não se ficaram por aqui. Também a banda Nível Seis já tinha actuado no baile transacto. “Porque tivemos uma boa relação preço – qualidade e gostámos do relacionamento. Foram 1500 euros para a banda, que foi a melhor que conseguimos nesta grandeza e aquela que noutras festas sempre nos desenrascou”, justifica João Tiago.
Para além do grupo de música popular portuguesa, o Baile de Finalistas colocou em palco, ainda, os 238CB, uma banda de hip hop cabo-verdiana e o rapper MK aka Nocivo, que finalizou de uma forma intuitiva e brilhante em improviso criativo. Recorde-se que, este jovem brigantino lançará, brevemente, a Mixtape Identidade. São 21 temas gravados, misturados e masterizados pelo próprio e nos quais se incluem algumas participações de artistas convidados.







Sem comentários:

Enviar um comentário