18 de junho de 2010

BRUNA REAL

A LIÇÃO DA PROFESSORA BRUNA


FACTOS

Nome – Bruna Real
Nascida em – Mirandela
Profissão – Professora / Modelo fotográfico
Signo – Escorpião
Cor (es) – Rosa choque e branco
Maior defeito – Muito mimada
Maior virtude – Sinceridade

ENTREVISTA

1 @ O que é que consideras errado neste país?

R: Não se respeitar o próximo… Se respeitássemos os outros já as coisas correriam melhor. Havia de haver mais respeito pelas pessoas

2 @ E para além do respeito ou da falta dele?

R: Falta veracidade. Ninguém faz nada sem segundas intenções. Toda a gente faz alguma coisa em troca de algo e isso é muito mau.

3 @ Se estivesses no lugar do Primeiro-Ministro, qual seria a primeira medida que tomarias?

R: Reduzia o salário aos jogadores de futebol. É compreensível que eles tenham o seu êxito, mas não é a coisa mais importante. Por exemplo, um médico salva uma vida e não ganha o mesmo que um jogador. Qualquer profissão, um agricultor, um trolha ou um médico passa por mim, por uma professora primária e ninguém dá valor a isso.

4 @ Já que falas de futebol, qual é o teu jogador favorito?

R: Nenhum! Não gosto de futebol e acho que os jogadores não têm nada na cabeça… Pessoalmente, acho que é mesmo só aparência. Estão todos a jogar e se um marca golo é só por causa de alguém ou da equipa. Mas é esse que recebe as glórias… Não é justo! Acho eu, mas também não percebo nada de futebol, sou uma leiga no assunto…

5 @ O que é que consideras ser inaceitável num ser humano?

R: A hipocrisia.

6 @ Se pudesse realizar uma viagem de sonho, que destino escolherias?

R: Grécia ou Ilhas Seychelles.

7 @ Com que animal te identificas?

R: Adoro golfinhos e borboletas, porque quando sentes borboletas no estômago é sinal que estás apaixonado. Acho que as borboletas trazem tudo de bom…

8 @ Se o Planeta Terra se extinguisse em 24 horas, o que farias nesse tempo?

R: Passava o dia todo com o meu namorado, Miguel Estrelinha.

9 @ O que é que mais gostas de fazer?

R: Praia! Adoro fazer praia., correr à beira mar. Adoro ir ao cinema, dançar. Depois, aquelas coisas de mulheres, fazer compras, adoro divertir-me. Sou uma pessoa muito divertida.

10 @ Cinema em Mirandela deve ser difícil? Sobretudo, para quem adora.

R: Se Mirandela tivesse cinema eu ia todos os dias…Mas como não temos, infelizmente. Há um auditório que passa apenas filmes que já saíram há 1500 anos. Assim, desloco-me de propósito a Vila Real para ir ao cinema, que é o mais perto.


11 @ E o que é que detestas?

R: Não gosto quando as pessoas chegam atrasadas. Isso irrita-me, a sério. Eu chego sempre a horas, sou pontualíssima, aliás, até chego antes do tempo. Detesto quando chegam atrasados…

12 @ Quais são as tuas ambições?

R: Dar aulas e fotografia!

13 @ Gostas de fotografia?

R: Adoro! Sou modelo fotográfico…

14 @ E gostas de arte?

R: Sim, claro! Aliás, eu tirei as fotografias porque penso que é uma arte, mas as pessoas não acham. Eu respeito o trabalho dos outros, os outros é que não respeitam o meu…

16 @ Estiveste, recentemente, em Vila Real, na discoteca Andrómeda, numa presença como cabeça de cartaz? Conta-nos como foi?

R: Adorei! Trataram-me 5 estrelas… Comecei agora com estas presenças na noite por causa de toda a polémica que se gerou à minha volta.

17 @ Achas que se justifica tanto alarido por causa de uma sessão fotográfica para uma revista tão conceituada como é a Playboy?

R: Acho que não! Se matasse alguém ainda estava na sala de aula enquanto esperava pelo julgamento. Assim, como tirei umas fotografias tiveram que me retirar do cargo que ocupava.

18 @ Mas a fotografia erótica é entendida por uma grande maioria de pessoas, inclusive, de críticos, como sendo uma forma de arte.

R: Também é uma terra pequena e as pessoas não pensam muito em arte. Acho que muita gente ainda vê a Playboy com uma revista pornográfica e, logo aí…

19 @ Consideras, então, ter feito um trabalho artístico?

R: Por isso mesmo é que eu o fiz, senão não o faria. Nunca pensei que teria este impacto! Nunca na minha vida…

20 @ Não achas estranho haver telenovelas em horário nobre que mostram tanta nudez como as fotografias e ninguém dizer nada?

R: Ainda bem que falas nisso. Por exemplo, os Morangos com Açúcar têm cenas que não são aconselháveis para os mais jovens. Uma professora tira umas fotografias artísticas e as pessoas já acham mal. Então tínhamos que cortar tudo e deixar de ver televisão …

21 @ Então como é que explicas que passem essas telenovelas, algumas com situações mais controversas e, depois, por causa de umas simples fotografias, as pessoas façam tantos filmes? Achas que é pela cidade?

R: Deve ser pela cidade, é capaz… Aliás, a Cristina Areias, que é educadora de infância, posou para a Playboy e fez capa e não saiu do emprego. Só que ela está em Almada e eu estou em Mirandela…


22 @ Se pudesses escolher uma cidade para morar, que cidade escolherias?

R: Lisboa ou Nazaré.

23 @ E Mirandela?

R: Nunca! Está fora de questão…

24 @ Quais são as suas prioridades ou projectos, a curto prazo?

R: De momento, faço estas presenças na noite, mas tenciono fazer a minha vida normal e concorrer a nível nacional para as áreas extra-curriculares. Quero continuar como docente e, também, trabalhar como modelo fotográfico porque acho que isso não é nenhum crime.

25 @ Ou seja, o teu objectivo passa por conciliar as duas actividades?

R: Eu nunca faltei a nenhuma aula para ir tirar fotografias. Eu quando fiz a sessão foi ao fim-de-semana e com isso nunca prejudiquei as aulas. Ambas as actividades são compatíveis.

26 @ Como é que aconteceu posares para a Playboy?

R: Fui ao casting em Lisboa e fui uma das seleccionadas. Depois fiz a sessão fotográfica sem nunca me aperceber que pudesse dar nisto… Nunca pensei que, ainda, houvesse mentes tão fechadas, mas respeito todas as opiniões.

27 @ Arrependeste de teres posado nua?

R: Nunca porque não fiz mal nenhum.

28 @ Se pudesses voltar atrás, farias na mesma a sessão fotográfica?

R: Posava igual!

29 @ E se te convidassem, agora, para voltares a posar nua?

R: Sim, claro que sim. Logo que me dessem aquilo que eu valho neste momento posaria, sem dúvida alguma.

30 @ E quanto é que é isso?

R: É bastante! Também depende da revista. Uma Playboy não é o preço de uma Vidas ou de uma MaxMen.

31 @ Mas o mínimo, ou seja, a partir de quanto?

R: Uma Vidas, por exemplo, que vem no meio do jornal e que é oferecida, 5 mil euros… Uma Playboy fica para vocês adivinharem.

32 @ Para terminar, 3 desejos para o génio da lâmpada?

R: Saúde para toda a gente, que é o principal. Compreensão de parte a parte, pois acho que não existe. Toda a gente está no seu mundinho, cada um faz aquilo que quer e ninguém tem que levar a mal, mas se for outra pessoa a fazer… Compreensão! E muito amor!

33 @ Queres acrescentar algo ou deixar uma mensagem final?

R: Quero deixar aqui um beijinho de agradecimento a todas as pessoas que me apoiaram, inclusive, no Facebook…

Bruna Real na Playboy Portugal

 

Sem comentários:

Enviar um comentário